Renato Barros, líder da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu aos 76 anos nesta terça-feira (28). O músico estava internado há 10 dias, depois de ter passado por uma cirurgia cardíaca, de dissecção da aorta, que teve sete horas de duração.
Após a cirurgia, Renato teve complicações pulmonares por conta dos problemas cardíacos. A notícia do falecimento foi divulgada pela filha, que publicou uma mensagem de despedida ao pai.
“O problema é saber o que fazer com a saudade… Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem vc pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, vc foi o melhor pai do mundo”, escreveu ela, em publicação nas redes sociais.
Renato Cosme Vieira de Barros nasceu no Rio de Janeiro, no dia 27 de setembro de 1943. Ele era cantor, compositor, produtor e guitrarrista. Em 1959, formou a banda Renato e Seus Blue Caps junto com os irmãos César, Paulo e Edinho.
A banda Renato e Seus Blue Caps começou a carreira em 1959, e fez fama na época da Jovem Guarda. O cantor era muito ligado ao Recife e tinha a capital pernambucana como base.
No início de março deste ano, Renato e Seus Blue Caps esteve no Recife para duas apresentações em celebração aos 60 anos da banda. Dos conjuntos da era do iê-iê-iê, o grupo musical foi um dos mais famosos e campeão em venda de discos.
Lucinha Zanetti, autora do livro “Renato Barros: Um Mito, Uma Lenda”, também fez uma postagem em sua conta no Instagram lamentando a morte do cantor. “Renato Barros agora é uma estrela no céu”, escreveu ela.
Nos anos 1960, a banda Renato e Seus Blue Caps fez sucesso com a versão em português de músicas como California Dreamin (Não te Esquecerei) e I should have known better (Menina Linda).