O candidato a prefeito, Gustavo Nunes (PSL) ganhou a eleição em Ipatinga. Segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato teve 45.980. Este será o primeiro mandato do político como prefeito da cidade.
A cidade Ipatinga será governada nos próximos quatro anos por Gustavo Nunes (PSL), que foi eleito com 40,90% dos votos válidos, vencendo a disputa com o atual prefeito, candidato à reeleição, Nardyello Rocha (Cidadania), que teve 31,32%.
Gustavo Morais Nunes, mais conhecido como Gustavo Nunes, nasceu em 1994 na cidade de Ipatinga. Filho de José Geraldo Nunes e Maria Aparecida Morais Nunes, Gustavo Nunes chegou à Câmara Municipal na condição de suplente e se destaca por ter um mandato fiscalizador, atuante e que recentemente dentre várias propostas apresentadas, conseguiu aprovar um Projeto de Lei (PL) que impede que pessoas condenadas por violência doméstica contra a mulher exerçam função pública na Câmara Municipal de Ipatinga.
Recentemente nasceu sua primeira filha, Marina e foi selecionado pelo RenovaBR, uma iniciativa da sociedade civil que prepara políticos para fazer uma política baseada em valores como honestidade e dedicação, contribuindo com ações que visem o bem coletivo.