Mesmo com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que irá realizar uma audiência pública para decidir se o Brasil irá adotar ou não a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 a 11 anos. O órgão aprovou a vacinação infantil com o imunizante da Pfizer nessa quinta-feira (16).
“Vamos divulgar um cronograma antes de tomar uma decisão. Queremos discutir esse assunto com a sociedade. Iremos realizar uma audiência pública. O ministério vai fazer uma análise sobre todos os aspectos dessa vacinação”, disse o ministro à rede CNN.
Segundo o Pleno.News, ainda não há uma data prevista para a divulgação do cronograma e para a realização da audiência, mas Queiroga garantiu que não irá demorar. Caso a vacinação infantil seja aprovada, será usado um contrato de compra de 100 milhões de doses com a Pfizer para adquirir os imunizantes que serão usados nas crianças.
O ministro ainda negou que o presidente Jair Bolsonaro tenha tentado intervir na decisão. De acordo com Queiroga, “toda a polêmica em torno do assunto é fumaça”.
“O presidente nunca me disse que é contra. Ele quer que seja feita uma análise técnica, e é isso que iremos fazer”, disse.