O Centro de Memória Usiminas, que será entregue à comunidade de Ipatinga na próxima terça-feira (26), além dos atrativos históricos, culturais e artísticos, contará com a exposição de um importante símbolo do processo de industrialização e modernização do país: uma locomotiva restaurada, de fabricação japonesa, de 1960.
Desativado em 1990, o veículo, com capacidade para suportar 20 toneladas foi usado no primeiro transporte de ferro gusa, durante as operações da Usiminas. A locomotiva foi instalada no jardim e faz parte do projeto expográfico do Centro de Memória.
O Centro de Memória Usiminas, que será entregue à comunidade de Ipatinga na próxima terça-feira (26), além dos atrativos históricos, culturais e artísticos, contará com a exposição de um importante símbolo do processo de industrialização e modernização do país: uma locomotiva restaurada, de fabricação japonesa, de 1960.
Desativado em 1990, o veículo, com capacidade para suportar 20 toneladas foi usado no primeiro transporte de ferro gusa, durante as operações da Usiminas. A locomotiva foi instalada no jardim e faz parte do projeto expográfico do Centro de Memória.
O Centro de Memória Usiminas, que será entregue à comunidade de Ipatinga na próxima terça-feira (26), além dos atrativos históricos, culturais e artísticos, contará com a exposição de um importante símbolo do processo de industrialização e modernização do país: uma locomotiva restaurada, de fabricação japonesa, de 1960.
Desativado em 1990, o veículo, com capacidade para suportar 20 toneladas foi usado no primeiro transporte de ferro gusa, durante as operações da Usiminas. A locomotiva foi instalada no jardim e faz parte do projeto expográfico do Centro de Memória.
O Centro de Memória Usiminas, que será entregue à comunidade de Ipatinga na próxima terça-feira (26), além dos atrativos históricos, culturais e artísticos, contará com a exposição de um importante símbolo do processo de industrialização e modernização do país: uma locomotiva restaurada, de fabricação japonesa, de 1960.
Desativado em 1990, o veículo, com capacidade para suportar 20 toneladas foi usado no primeiro transporte de ferro gusa, durante as operações da Usiminas. A locomotiva foi instalada no jardim e faz parte do projeto expográfico do Centro de Memória.