Pelo menos 1,3 mil veículos, entre motos e automóveis, já se cadastraram para a “Motociata pela Liberdade”, que recepcionará o presidente Jair Bolsonaro, em sua segunda visita ao Vale do Aço. A informação é do Movimento Verde Amarelo Vale do Aço (Mova). O evento estava previsto para a próxima sexta-feira (13), precedendo a inauguração das 500 moradias do Residencial Buritis, em Coronel Fabriciano, mas a cerimônia foi adiada.
Segundo Joel Souto, da coordenação geral do Mova, o adiamento ampliou o prazo para uma organização “ainda melhor” do primeiro evento do gênero na Região Metropolitana do Vale do Aço. “Com mais tempo, organizaremos uma grande festa para recepcionar o nosso presidente Bolsonaro. Será um momento inesquecível para os patriotas de toda a região”, comentou, agradecendo os vários motoclubes que estão ajudando a articular a Motociata.
PARTICIPAÇÃO GARANTIDA
Ele disse, ainda, que a mobilização nas redes sociais do movimento (@movaverdeamarelo) continuará e será intensificada, após a definição da data pelo cerimonial do Palácio do Planalto. “Enquanto a nova data é definida, aproveitaremos para organizar esse cadastro dos motociclistas e motoristas. Quem já se cadastrou, não precisa se preocupar, porque a participação nos primeiros pelotões está garantida”, afirmou Souto.
O Mova, responsável pelas mobilizações em apoio a Bolsonaro na região, é composto pelos seguintes grupos conservadores locais: Guerreiros Voluntários; B38 Vale do Aço; Cidadania, Política e Fé; Conservadorismo Ipatinga; Direita Minas Fabriciano; Ouvidoria Popular; Voz do Povo; Mulheres em Defesa da Família; Movimento Direita Leste; União Juventude Patriota; Frente Vale do Aço; Capelania Unicev; Novo Rumo e Associação Esperança em Ação.