O jornalista Josias de Souza, colunista do portal UOL, afirmou ontem (16), após o debate, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu o embate com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), transmitido pela TV Bandeirantes. De acordo com Josias, Bolsonaro “nadou de braçadas” em temas como a relação do PT com as ditaduras latino-americanas.
“O Lula não lidou adequadamente com o problema da corrupção, não lidou adequadamente, também, com um problema que é muito explorado pelo Bolsonaro: a relação do PT com as ditaduras latino-americanas (…). Então, ele permite que o Bolsonaro nade de braçadas nesse assunto [as ditaduras]”, declarou.
Josias também ressaltou a administração ruim feita por Lula do tempo que ele tinha para falar no último bloco do debate. Na última parte do programa, o petista deixou 5 minutos e 42 segundos para que Bolsonaro pudesse falar livremente sem a intervenção do opositor.
“Acho que o Lula não lidou bem com o tempo e não lidou bem com alguns assuntos que são o calcanhar de Aquiles da campanha do PT, a saber: corrupção, essa relação com as ditaduras e, em terceiro lugar, essa relação com a temática moral”, concluiu Josias.
Com informações do Pleno.News