Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Opinião Flávia Presoti

Linkedin: muito mais que uma ferramenta engessada de prospect

Cid Miranda por Cid Miranda
11 de abril de 2023
em Flávia Presoti
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Linkedin: muito mais que uma ferramenta engessada de prospect

Linkedin no meio empresarial (Foto: Pixabay)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

*Por Flávia Presoti

Muito se tem falado sobre a importância do LinkedIn no meio empresarial. E, realmente, isso é inegável. Porém, com sua rápida propagação, há uma reclamação crescente de usuários sobre a forma como a ferramenta vem sendo utilizada; muitos estão, inclusive, dizendo que está virando um novo Facebook.


Vamos aos fatos. O LinkedIn possui inúmeras funcionalidades, com foco principal em networking e, consequentemente, prospecção de novos clientes. Mas não podemos pensar nele como uma ferramenta engessada e esperar de braços cruzados que as coisas aconteçam. Ele é apenas um facilitador, quem vai ditar o sucesso nos resultados é você!

Sem estratégia, não há milagres, por mais que a tecnologia esteja ali à disposição. Sua empresa estará apenas tendo gastos desnecessários, desperdiçando energia e ainda fazendo mal uso de uma ferramenta que, sim, tem grande potencial.

Não espere, porque o LinkedIn tem a capacidade de conectar empresas e empresários que podem render bons frutos, que você não precisa investir também em mão de obra qualificada para desenvolver essa conversa. Essa expectativa do meio equivaler por toda a ação não pode existir.

Esse é mais um braço na comunicação de sua empresa. Por isso, deve ser utilizado com expertise, amarrado às outras estratégias, incluindo o setores de Marketing, Comercial e até RH.

Sobre o que você quer falar? O que tem pra falar? O que vale à pena falar? Para quem quer falar? Qual seu objetivo? Não é simplesmente jogar qualquer informação e aguardar o “milagre” acontecer, não é mesmo?

A Presoti Comunicação pode te ajudar no desenvolvimento de conteúdo de qualidade, pensando em sua empresa como um todo. Entre em contato conosco para uma conversa.

*CEO da Presoti Comunicação, fundada há 26 anos. Graduada em jornalismo e comunicação organizacional e especialista em gestão de crises nas organizações.

Tag: ComunicaçãoLinkedInnetworkingprospecção
Postagem anterior

Governo Lula gasta R$ 630 mil em cachê para artistas

Próxima postagem

Usiminas orienta comunidade sobre destinação do Imposto de Renda para projetos sociais

Leia também

Mais que plantas em vasos: Bonsai é uma arte milenar que traz paz e felicidade aos ambientes
Flávia Presoti

Mais que plantas em vasos: Bonsai é uma arte milenar que traz paz e felicidade aos ambientes

14 de maio de 2025
Canais de comunicação corporativos x fake news
Flávia Presoti

Canais de comunicação corporativos x fake news

27 de outubro de 2024
Recursos Humanos: papel do líder faz a diferença no ambiente de trabalho
Flávia Presoti

Recursos Humanos: papel do líder faz a diferença no ambiente de trabalho

14 de agosto de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

    Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

    18 de maio de 2025
  • Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    17 de maio de 2025
  • O verdadeiro presente que eu queria dar para todas as mães

    O verdadeiro presente que eu queria dar para todas as mães

    17 de maio de 2025
  • Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável

    Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável

    16 de maio de 2025
  • Minas anuncia novo concurso público da Educação com quase 14 mil mil vagas

    Minas anuncia novo concurso público da Educação com quase 14 mil mil vagas

    16 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?