*Por Flávia Presoti
Muito se tem falado sobre a importância do LinkedIn no meio empresarial. E, realmente, isso é inegável. Porém, com sua rápida propagação, há uma reclamação crescente de usuários sobre a forma como a ferramenta vem sendo utilizada; muitos estão, inclusive, dizendo que está virando um novo Facebook.
Vamos aos fatos. O LinkedIn possui inúmeras funcionalidades, com foco principal em networking e, consequentemente, prospecção de novos clientes. Mas não podemos pensar nele como uma ferramenta engessada e esperar de braços cruzados que as coisas aconteçam. Ele é apenas um facilitador, quem vai ditar o sucesso nos resultados é você!
Sem estratégia, não há milagres, por mais que a tecnologia esteja ali à disposição. Sua empresa estará apenas tendo gastos desnecessários, desperdiçando energia e ainda fazendo mal uso de uma ferramenta que, sim, tem grande potencial.
Não espere, porque o LinkedIn tem a capacidade de conectar empresas e empresários que podem render bons frutos, que você não precisa investir também em mão de obra qualificada para desenvolver essa conversa. Essa expectativa do meio equivaler por toda a ação não pode existir.
Esse é mais um braço na comunicação de sua empresa. Por isso, deve ser utilizado com expertise, amarrado às outras estratégias, incluindo o setores de Marketing, Comercial e até RH.
Sobre o que você quer falar? O que tem pra falar? O que vale à pena falar? Para quem quer falar? Qual seu objetivo? Não é simplesmente jogar qualquer informação e aguardar o “milagre” acontecer, não é mesmo?
A Presoti Comunicação pode te ajudar no desenvolvimento de conteúdo de qualidade, pensando em sua empresa como um todo. Entre em contato conosco para uma conversa.
*CEO da Presoti Comunicação, fundada há 26 anos. Graduada em jornalismo e comunicação organizacional e especialista em gestão de crises nas organizações.