Após São João del-Rei e Tiradentes suspenderem as aulas na rede municipal, a Prefeitura de Santa Cruz de Minas também anunciou, nesta quarta-feira (25). A paralisação das atividades de três instituições: Escola Municipal Cívico-Militar Professora Luzia Ferreira, Centro de Aprendizagem Integral (CAIS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), deve-se a ocorrência de misteriosas mortes por contaminação.
A suspensão é por tempo indeterminado e ocorre após três crianças falecerem em São João del-Rei, cidade limítrofe a Santa Cruz de Minas. Os óbitos estão em investigação, sendo que a suspeita é de que teriam ocorrido por contaminação pela bactéria Streptococcus.
Segundo o jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora, um comunicado da Prefeitura de Santa Cruz de Minas foi publicado nas redes sociais.
Logo em seguida, em outra publicação, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o secretariado se reuniu para discutir ações para prevenir o contágio e disseminação da bactéria Streptococcus pyogenes.
A Prefeitura informou que já iniciou o processo de dedetização em locais públicos, como praças e parquinhos, bem como na Escola Municipal Cívico-Militar.