O prazo para inscrições nos cursos técnicos oferecidos pelo Senai MG para o segundo semestre de 2024 termina no próximo domingo, 4 de agosto. Estão disponíveis mais de 4 mil vagas, distribuídas em mais de 30 cursos em diversas áreas de atuação em todo o Estado.
No Vale do Aço, são oferecidas 160 vagas para os cursos técnicos de Mecatrônica, Mecânica e Eletrotécnica em Ipatinga, além do curso de Eletrotécnica em Timóteo. Os cursos têm duração de 18 meses, com carga horária variável conforme a modalidade. As aulas estão previstas para começar no dia 12 de agosto.
O Senai MG é reconhecido pela excelência na formação técnica e pela contribuição significativa no mercado de trabalho, oferecendo cursos que atendem às demandas das indústrias locais. Os interessados devem se inscrever o quanto antes para garantir uma vaga e aproveitar essa oportunidade de qualificação profissional.
Com instrutores especializados, o Senai MG busca unir teoria e prática em ambientes inovadores, que aceleram a entrada dos alunos no mercado de trabalho. A instituição é reconhecida em todo o país como referência em educação profissional e tecnológica.
Ricardo Aloysio, gerente de Educação e Tecnologia Industrial do Senai MG, lembra que, nos últimos dois anos, a instituição investiu mais de R$ 150 milhões em infraestrutura, maquinário, equipamentos e tecnologia, com o objetivo de oferecer aos estudantes as melhores condições de ensino. Além disso, ele destaca que o currículo dos cursos é construído em parceria com as indústrias, a fim de atender as demandas do setor produtivo relacionadas à formação de mão de obra especializada.
Neste semestre, as matrículas têm o valor de R$ 79,90 para todas as qualificações. Além disso, as mensalidades são fixas até o final do curso, de acordo com o curso, a unidade e o turno escolhidos pelo estudante.
Interessados devem se inscrever pelo portal do Senai MG ou por meio da plataforma Futuro.Digital. Após o pagamento da matrícula, os alunos devem comparecer à unidade escolhida, portando os documentos previstos no edital, para a assinatura do contrato.