A Secretaria de Saúde de Ipatinga realizou nesta quinta-feira (24) uma capacitação voltada para profissionais de saúde e empreendedores do setor alimentício. O evento aconteceu no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e teve como público nutricionistas, biólogos, técnicos de enfermagem e fiscais de saúde, além de colaboradores do ramo de alimentos.
Durante as palestras foram discutidos dois temas centrais: “Vigilância Epidemiológica das Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar” e o “Papel da Vigilância Sanitária na Investigação de Contaminações Alimentares”.
De acordo com Roberto Salgado, gerente da Seção de Vigilância Sanitária de Ipatinga, o intuito principal da capacitação foi preparar os participantes para detectar precocemente os casos de contaminação e orientar as medidas de controle e prevenção, minimizando riscos à saúde pública.
Com essa iniciativa, a Secretaria de Saúde reforça a importância de agir de maneira rápida e eficiente diante de possíveis casos de intoxicação alimentar, garantindo a proteção da população e a segurança alimentar em Ipatinga.