O Setor de Projetos da Usipa, anuncia a aprovação de mais uma iniciativa: o Projeto Judocas de Aço. O objetivo do projeto é formar atletas na modalidade esportiva, fornecendo aprendizagem motora geral aliada ao desenvolvimento técnico do Judô. Serão atendidos 60 esportistas (feminino e masculino), residentes na Região do Vale do Aço, com idades entre 8 e 13 anos.
O coordenador de Projetos, Josias Alves, explica que, mesmo com o clube fechado em função da pandemia, o setor deu encaminhamento às demandas para a criação de novos projetos. “Assim que tivermos autorização dos órgãos competentes para retomarmos nossas atividades, a Usipa terá uma série de novos projetos aprovados, com verba captada, aptos a iniciar e realizar as seletivas de atletas. O Projeto ‘Judocas de aço’ é apenas um deles”, afirma Josias.
SOBRE O PROJETO
O ‘Judocas de Aço’ será um projeto inédito na Usipa, por meio do qual a equipe técnica vai viabilizar a formação de atletas para o Judô por meio da prática e dos valores da filosofia da arte marcial, contribuindo com a formação humana dos beneficiários.
“Para este projeto, serão realizadas duas semanas de testes. Os pais devem ficar atentos às redes sociais da Usipa para saber qual será a data de realização destes testes”, alerta o coordenador.
O projeto foi aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e será financiado por meio da Renúncia Fiscal do Imposto de Renda da Mineradora Bemisa e da Nippon Steel.