A Secretaria de Obras de Ipatinga anunciou que irá liberar, já neste fim de semana, a pista da avenida Usiminas, que margeia o bairro Bela vista junto ao rio Piracicaba, em direção ao Hospital Márcio Cunha (HMC), que apresentava riscos de segurança em determinado trecho. Uma trinca e afundamento do asfalto, próximo ao local onde existe uma escada hidráulica para carreamento de águas de chuvas, exigia há tempos uma intervenção do poder público.
O reparo na depressão era aguardado há anos pelos usuários da pista, que é bastante utilizada como rota de ambulâncias e veículos de transporte escolar. Em atendimento a solicitações de usuários, o trabalho foi realizado também para evitar o agravamento da situação com a chegada do período chuvoso.
A intervenção está sendo concluída com recursos próprios do município. A obra teve início no último dia 13, e a previsão inicial era de que durasse até 28 de julho. Contudo, a intensificação dos procedimentos necessários para recuperação da pista proporcionou a conclusão em apenas cinco dias.
José Farage Batista, morador do bairro Horto há 43 anos e que sempre utiliza a via pelo menos três vezes por semana, fez questão de ir conferir de perto o resultado. “Esse local colocava em risco a vida dos motoristas e, parece incrível que ninguém tenha tomado antes uma providência para o problema, já que se prolongou por mais de 25 anos. Era um risco real de acidentes por se tratar de uma depressão em uma curva”, salientou.
O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esteve no local mais uma vez nesta sexta-feira (17). “Para nós, é motivo de orgulho a conclusão de mais essa intervenção. Missão dada, missão cumprida. Esse é um governo que se pauta por prioridades e é orientado também pelos apelos da população. Sensível a antigas demandas da comunidade, veio para realizar aquelas obras que ninguém acreditava mais”, concluiu.