Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Nova UBS do Vila Formosa em Ipatinga entra em funcionamento

Cid Miranda por Cid Miranda
14 de agosto de 2020
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Nova UBS do Vila Formosa em Ipatinga entra em funcionamento

Quarta Unidade Básica de Saúde entregue à população em dois anos

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Formosa, em Ipatinga, começou a funcionar na tarde de quinta-feira (13). As atividades iniciaram com a presença do prefeito Nardyello Rocha, autoridades e lideranças comunitárias. Os recursos para a edificação foram viabilizados por meio do programa ‘Nova Ipatinga’, que utiliza recursos captados junto à Caixa Econômica Federal em condições especiais.

A UBS substitui a acanhada estrutura da antiga unidade do bairro, que já não atendia mais as necessidades da comunidade. Ela é dotada também de consultórios odontológicos e funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.


A nova unidade conta ainda com sala de vacina, farmácia, sala ginecológica, sala de curativos, local para reuniões, salas para os agentes de saúde e de endemias e vários consultórios médicos. Além de melhorar a capacidade de atendimento para os usuários, dispõe de vestiários e copa para os servidores. Uma plataforma elevatória oferece facilidade de acesso a pessoas com dificuldades de locomoção.

O morador José Prudêncio Neto falou de sua alegria em ver a UBS concluída, ainda por cima numa data sugestiva. “Coincidentemente, hoje é meu aniversário. Esse é o melhor presente que eu poderia ter. Só Deus sabe a luta que tivemos para conseguir essa obra. Temos que aplaudir todos os que se envolveram e se dedicaram para que o benefício saísse do papel”.

O prefeito Nardyello Rocha fala da importância da obra para a comunidade. “Estamos dando para essa população o que ela realmente merece. Estamos entregando uma Unidade de Saúde à altura da população, que não vai mais precisar buscar atendimento em uma unidade improvisada como antes. Quando ouço esses vários depoimentos emocionados, eu também me emociono. E mais que isso, reafirmo a certeza de que Ipatinga é a cidade dos milagres”, disse.

Além do bairro Vila Formosa, outras duas regiões foram contempladas pelo programa Nova Ipatinga com Unidades Básicas de Saúde. Também já está em funcionamento a nova UBS do Parque das Águas/Planalto e encontra-se em fase final de execução da obra da UBS do Jardim Panorama.

No ano passado, foram entregues pelo atual governo do município outras duas Unidades Básicas de Saúde, construídas nos bairros Bom Jardim e Nova Esperança.

Tag: consultóriosfarmáciaNova IpatingaVila Formosa
Postagem anterior

Instituto Usiminas abre espaços para produções ao vivo

Próxima postagem

Produção brasileira de aço bruto tem queda de 13,9% até julho

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    7 de outubro de 2026
  • FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    7 de outubro de 2026
  • Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    7 de outubro de 2026
  • Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    7 de outubro de 2026
  • Feitiço saiu contra os feiticeiros

    Feitiço saiu contra os feiticeiros

    7 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?