A Administração de Ipatinga colocou à disposição dos usuários, no andar térreo da prefeitura, um totem de autoatendimento. O objetivo é melhorar ainda mais a prestação de serviços à população e facilitar o atendimento de demandas apresentadas aos mais diversos setores do serviço público.
Implantado por técnicos da Secretaria Municipal de Dados – SMD, o Totem Digital viabiliza o agendamento com data e hora para numerosos serviços.
Além do totem, desde o mês de abril a Administração municipal disponibilizou ao público agendamentos online para serviços da Central de Atendimento Tributário (Ceat). A atual gestão ressalta que o agendamento pode ser feito de casa, com acesso ao chat disponibilizado na opção “Posso Ajudar?” no site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br) ou pelo WhatsApp, no número (31) 3829-8000.
MODO DE USAR
Para usar o Totem Digital é muito simples. O contribuinte digita o nome e o CPF, escolhe o tipo de serviço para o qual deseja atendimento. Em seguida, clica na opção “agendar”. Feito este procedimento, irá aparecer um calendário com datas e horários disponíveis. Basta escolher o mais apropriado.
Lucas Brum, secretário da SMD e José Wellington, secretário Adjunto explica: “A intenção do governo é aplicar a tecnologia em prol do progresso de Ipatinga e, nesse processo de desenvolvimento está a melhoria da relação do poder público com o cidadão, de um modo geral, potencializando e agilizando soluções. Em caso de dúvida sobre formas de manusear o Totem, funcionários do setor tributário estão capacitados para auxiliar os usuários na hora do uso”, informou.