O novo chefe da NASA, Bill Nelson, levantou dúvidas sobre a ideia de que os misteriosos objetos voadores capturados por câmera de pilotos da Marinha dos EUA eram apenas ilusões de ótica. O líder recentemente nomeado da NASA, é um ex-senador da Flórida e um veterano de voos espaciais.
Segundo o site Epoch Times, em entrevista à CNN, Nelson disse que mesmo para as autoridades superiores da agência espacial não está claro o que são os objetos voadores gravados na fita. Ele afirmou que não considera os OVNIs a prova de extraterrestres visitando nosso planeta, dizendo “Acho que saberia.” No entanto, ele reconheceu que seria muito cedo para descartar completamente essa possibilidade.
“Não sabemos se é extraterrestre. Não sabemos se é um inimigo. Não sabemos se é um fenômeno óptico”, observou Nelson”, não pensamos [é um fenômeno óptico] por causa das características que aqueles pilotos de jato da Marinha descreveram… E o resultado final é: queremos saber. ”
Além disso, o ex-diretor de Inteligência Nacional, John Ratcliffe disse que o número de avistamentos de OVNIs é “muito maior” do que aqueles que foram revelados ao público. Ratcliffe apareceu na Fox News e disse que há uma “necessidade de obter explicações” para a observação de objetos que se moviam a “cinco vezes a velocidade do som”.
“Acho que o que é importante e as pessoas podem esperar deste relatório da UAP é que ele falará sobre o número de avistamentos, eles são muito maiores do que foram divulgados publicamente antes”, observou Ratcliffe.
“Acho que pode haver vazamento de até 100. Não vou contestar esse número, mas o que é mais importante… é que o número de avistamentos e gravações que foram detectados pelo que chamamos de sensores múltiplos — isto é visual, radar, ISR, satélite, e você tem aqueles em condições que vemos UAPs, que explicam distúrbios visuais ou coisas assim.”
(Com informações do Epoch Times)