O jornalista Nivaldo Resende faleceu no início da madrugada desta segunda-feira (12) aos 67 anos por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde sexta-feira (9) no Hospital Municipal Eliane Martins, em Ipatinga. O sepultamento será nesta segunda, em horário ainda a ser confirmado. A morte dele foi informada pela esposa, Maria Alice, nas redes sociais.
Atualmente, estava trabalhando como revisor no Jornal Diário do Aço e também como editor da página de Cultura e Entretenimento e responsável pelos cadernos das edições especiais do jornal.
Nivaldo era natural de Ritápolis (Campos das Vertentes) e foi criado em São João del-Rei, o quarto filho de Sebastião Célio de Resende e Geralda Maria de Resende. Casou-se com Maria Alice de Oliveira e Resende, é pai de três filhos: Anelise, Andresa e Francisco Mário (in memorian). Têm duas netas: Thaísa e Luísa.
Em 1975, mudou-se para Ipatinga e começou sua vida profissional na Usiminas. Jornalista, radialista, redator, escritor, cronista, poeta, contista, diretor do Clube dos Escritores de Ipatinga (Clesi) e integrante das Academias de Letras de Ipatinga e Mariana. Nivaldo gostava de amigos, livros, filmes e claro, música de boa qualidade.