Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Cadastramento Escolar 2022 em Timóteo deverá ser realizado via internet

Escolas de Timóteo se organizam para dar suporte aos pais e/ou responsáveis, caso seja necessário.

Cid Miranda por Cid Miranda
8 de novembro de 2021
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Cadastramento Escolar 2022 em Timóteo deverá ser realizado via internet

Encaminhamento para a matrícula será realizado de acordo com a disponibilidade de vagas de cada escola

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, orienta os pais de alunos para o Cadastramento Escolar do ano de 2022, que será realizado via internet no período de 17 de Novembro a 10 de Dezembro deste ano, no site (http://www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br).

No ato da inscrição, os pais precisarão ter em mãos todos os documentos do aluno digitalizados, principalmente a certidão de nascimento e indicar três escolas dentro do seu zoneamento escolar.


Deverão ser cadastrados os alunos que ingressarem no primeiro ano do Ensino Fundamental, que completarem seis anos até 30/06/22, desde que comprovem matrícula e frequência na educação infantil em 10/10/18. E ainda, aqueles que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental com seis anos completos ou a completar até 31/03/22.

Poderão ser cadastrados os alunos que desejam se transferir da rede particular para a rede pública em qualquer série do ensino fundamental e também aqueles do 5º ano e 9º ano que estudam em escola que não têm continuidade de estudo na série seguinte. A regra também serve para os que pretendem retornar os estudos no Ensino Fundamental, Médio ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O encaminhamento para a matrícula será realizado de acordo com a disponibilidade de vagas de cada escola e será divulgado no site www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br no dia 20 de Dezembro de 2021. A matrícula ocorrerá no período de 20/12/2021 a 14/01/2022, na escola para qual o aluno foi encaminhado.

É importante ressaltar que as escolas divulgarão amplamente junto à comunidade escolar, todas as orientações sobre o cadastramento, dando suporte aos pais ou responsáveis para realizar o mesmo, caso tenham dificuldade no acesso ao site.

Todas as escolas da rede municipal de ensino serão polo de cadastramento e terão o seu horário de funcionamento organizado para atender aos pais e/ou responsáveis, caso seja necessário.

O município de Timóteo aderiu ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) do Governo do Estado, sendo, portanto, todas as ações para cadastro e matrícula do aluno via internet de inteira responsabilidade dos pais. Mais informações pelo (31)3847-4762.

Tag: Cadastramento EscolarEducação de Jovens e Adultosensino fundamentalescolas
Postagem anterior

Arthur Lira critica ‘interferência indevida’ do STF no Congresso

Próxima postagem

Profissionais do Samu de Ipatinga recebem treinamento especial

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    7 de outubro de 2026
  • FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    7 de outubro de 2026
  • Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    7 de outubro de 2026
  • Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    7 de outubro de 2026
  • Feitiço saiu contra os feiticeiros

    Feitiço saiu contra os feiticeiros

    7 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?