Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

FSFX e Fundação Educacional São Francisco Xavier celebram a Semana da Enfermagem

Cid Miranda por Cid Miranda
11 de maio de 2021
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
FSFX e Fundação Educacional São Francisco Xavier celebram a Semana da Enfermagem

Para celebrar, além de ações internas, foram produzidos uma série de vídeos que abordam os assuntos

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Para reforçar a importância dos profissionais de enfermagem, principalmente nesse período de uma das maiores crises sanitárias decorrentes da pandemia do coronavírus, entre os dias 12 a 20 de maio, em todos os hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que são: Hospital Márcio Cunha – unidades 1 e 2, em Ipatinga/MG, Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira e na baixada santista, em São Paulo, o Hospital de Cubatão, é celebrada a Semana da Enfermagem.

Tradicionalmente, a promoção da Semana acontece em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12 de maio) e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio). O tema desta edição na FSFX é “Uma enfermagem para liderar: o protagonismo na área da saúde”. A programação conta com o apoio da Fundação Educacional São Francisco Xavier (FESFX).


O diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Mauro Oscar Soares de Souza Lima destaca a importância da valorização e reconhecimento desses profissionais. “Em um momento tão desafiador e, ao mesmo tempo tão importante para a saúde mundial, entendemos que é preciso valorizar e reconhecer cada vez mais os nossos profissionais de enfermagem, que acordam todos os dias com a difícil e recompensadora missão de cuidar. Nós da Fundação São Francisco Xavier, temos orgulho dos nossos profissionais tão dedicados e apaixonados pelo que fazem”, disse.

Para celebrar, além de ações internas, foram produzidos uma série de vídeos que abordam os assuntos: valorização dos profissionais da enfermagem, saúde mental dos profissionais frente ao cenário da pandemia, aspectos comportamentais e o novo processo de liderar na enfermagem. Os vídeos serão divulgados durante a semana em todas as redes sociais da FSFX e FESFX. Além desta ação, será feito um episódio exclusivo de podcast sobre o tema e haverá um almoço e jantar especial para as equipes dos hospitais.

Para Luciana Rodrigues Santos Coutto, ser enfermeira é trabalhar com amor na arte de cuidar. “Nos últimos meses já li e ouvi vários adjetivos que perdi a conta: anjos, coração de ouro, ombro amigo… Somos aqueles que fazem além da técnica, pois fazemos com amor. A saúde e a recuperação do próximo sanam as nossas dores. O brilho no olhar e um sorriso sincero valem muito. Motivamos sem motivo, confiantes no amanhã. Somos enfermeiros com muito orgulho”.

Tag: enfermeirosFSFXFundação São Francisco XavierSemana da Enfermagem
Postagem anterior

Série de Oficinas de Poemas do Instituto Usiminas termina nesta quarta

Próxima postagem

Fabriciano entrega 288 moradias pelo Fabri, Meu Lar na próxima sexta-feira

Leia também

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos
Sem Categoria

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos

13 de outubro de 2026
Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Médicos da FSFX compartilham legado de dedicação e humanização na saúde

    Médicos da FSFX compartilham legado de dedicação e humanização na saúde

    16 de outubro de 2026
  • 6×1: Voto não tem preço, tem consequências

    6×1: Voto não tem preço, tem consequências

    16 de outubro de 2026
  • Nova porta-voz da Casa Branca deixa o cargo

    Nova porta-voz da Casa Branca deixa o cargo

    16 de outubro de 2026
  • Viçosa sedia ordenação diaconal inédita de Rito Maronita

    Viçosa sedia ordenação diaconal inédita de Rito Maronita

    16 de outubro de 2026
  • Presidente da Abrasel critica aprovação do fim da escala 6×1

    Presidente da Abrasel critica aprovação do fim da escala 6×1

    16 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?