Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Semana de Iniciação Científica e de Extensão do Unileste começa hoje (24)

Gratuita e aberta para toda comunidade, a programação será realizada em ambiente virtual; saiba como participar.

Cid Miranda por Cid Miranda
24 de novembro de 2021
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Semana de Iniciação Científica e de Extensão do Unileste começa hoje (24)

Tema desta edição foi escolhido em sintonia com a Campanha da Fraternidade

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Começa nesta quarta-feira (24) e vai até a próxima sexta (26), a 22ª Semana de Iniciação Científica e a 13ª Semana de Extensão (Sicex) do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste). O evento on-line, gratuito e aberto à comunidade contará com convidados especialistas em diversas áreas de atuação da educação superior no Brasil, para discutir a temática “Extensão universitária: um caminho de diálogo entre a ciência e a comunidade”.

O tema desta edição foi escolhido em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que traz o “diálogo” para o centro das discussões e reforça a necessidade da união de esforços, reflexão e prática de ações e projetos em prol do bem comum. Conjuntura que o reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG), Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, um dos convidados do evento, abordará no segundo dia da programação (25), ao destacar “a contribuição das instituições católicas para a educação e a ciência”.


Além de palestras, a Sicex terá mesas-redondas, oficinas, minicursos, debates, apresentação de trabalhos de conclusão de curso (TCC), científicos, projetos integradores, atividades específicas dos cursos da Instituição e divulgação de temas atuais e importantes para o contínuo processo de construção/transformação social. Paralelo a Sicex também acontece a Semana de Comunicação, da Medicina Veterinária e as semanas integradas das escolas Politécnica e de Ciências Sociais Aplicadas. Interessados em participar das atividades podem conferir a programação completa e acessar as salas virtuais no site unileste.catolica.edu.br.

Segundo o coordenador de Pesquisa e Iniciação Científica do Unileste, Dr. Marcos Vinícius Rodrigues, “o objetivo da Sicex é disseminar o conhecimento adquirido e desenvolvido na academia para a sociedade e propiciar momentos de reflexão, visando melhorias na realidade educacional dos participantes e da comunidade onde a Instituição está inserida”, afirma. O coordenador acrescenta ainda que a contribuição de especialistas de outras instituições de ensino do Brasil é fundamental para ampliar a divulgação científica e apropriação da ciência pela população.

PRÊMIO DOM LÉLIS LARA

Agregada à programação da Sicex, a Instituição também realiza a quarta edição do Prêmio Dom Lélis Lara, concedido ao melhor trabalho de apresentação oral relacionado ao tema da Semana. O Prêmio possui três categorias: Educação e Cidadania; Saúde e Movimento; e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O nome do prêmio é uma homenagem póstuma ao bispo emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano (MG), Dom Lélis Lara, que teve papel e contribuição significativa nas ações com foco no desenvolvimento do Vale do Aço e do Unileste.

 

Serviço:

Semana de Iniciação Científica e de Extensão do Unileste

Local: ambiente virtual (links disponíveis no site unileste.catolica.edu.br)

Data: 24 a 26 de novembro

Público: aberto à comunidade

Tag: Campanha da FraternidadediálogoSemana de ExtensãoSemana de Iniciação CientíficaUnileste
Postagem anterior

Centro de Memória Usiminas ganha luzes de Natal nesta quarta

Próxima postagem

Minas lança nova plataforma de formação voltada a professores do Ensino Médio

Leia também

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos
Sem Categoria

Hibridus Dança leva dois projetos a Governador Valadares com espetáculos e videodanças gratuitos

13 de outubro de 2026
Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Emenda no Senado propõe reduzir maioridade penal

    Emenda no Senado propõe reduzir maioridade penal

    14 de outubro de 2026
  • Espetáculo premiado “Velocidade” estreia em Ipatinga neste mês

    Espetáculo premiado “Velocidade” estreia em Ipatinga neste mês

    14 de outubro de 2026
  • Vídeo vetado mostra autoridades em recepção do Banco Master

    Vídeo vetado mostra autoridades em recepção do Banco Master

    14 de outubro de 2026
  • Atletas da Usipa se destacam no Brasileiro Sub-16 em SP  Subtítulo:

    Atletas da Usipa se destacam no Brasileiro Sub-16 em SP Subtítulo:

    14 de outubro de 2026
  • Correios passam a receber lixo eletrônico em agências

    Correios passam a receber lixo eletrônico em agências

    14 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?