O Departamento de Administração de Recursos Humanos (Dearh) da Prefeitura de Ipatinga informa que foi prorrogado até o dia 31 de outubro o prazo para a prova de vida que deve ser feita por aposentados e pensionistas que recebem complementação de aposentadoria pelo município. A primeira chamada foi feita até o final de setembro, mas ainda há um grande número de pessoas com a situação irregular.
A prova de vida serve para assegurar uma gestão eficiente do benefício de complementação de aposentadoria, evitando pagamentos indevidos.
O registro cumpre critérios para recebimento de complementação salarial, e é importante salientar que o aposentado ou pensionista que não atender à exigência poderá ter seu pagamento suspenso.
O cadastro, online, é feito no endereço eletrônico no site da prefeitura clicando sobre o banner prova de vida, e assim não há necessidade de o beneficiário se deslocar até o prédio do Executivo.
Após análise da prova de vida, o servidor receberá confirmação de efetivação no e-mail cadastrado no formulário.
Em caso de dúvidas e necessidade de outras orientações, a pessoa deverá entrar em contato com a Seção de Assistência e Benefício (Seabe), por meio do número (31) 3829-8233.