Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Estudantes de Ipatinga desenvolvem pesquisa de avaliação de homeopatias em plantas

O foco do estudo é desenvolver técnicas sustentáveis para serem aplicadas nas hortas escolares.

Cid Miranda por Cid Miranda
24 de novembro de 2022
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Estudantes de Ipatinga desenvolvem pesquisa de avaliação de homeopatias em plantas

Professor William e os alunos pesquisadores (Foto: Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Um grupo de 11 alunos da Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes, em Ipatinga, apresentou ontem (23), o resultado do projeto de Iniciação Científica para a comunidade escolar e para representante da Superintendência Regional de Ensino, sobre a ação da homeopatia em plantas. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Minas Gerais.

Os estudantes Alexia Gomes Silva, Ana Clara Paula Gomes Moreira, Ana Julia Stephanie Lima Cruz, Eliel Abner de Jesus Lima, Guilherme Vitor Rocha Batalha, Gustavo Mayã Silva Porto, Julia Veloso Bastos, Kamila Barroso Santos, Maelly Maia Oliveira, Mariane Rodrigues Caetano e Saulo Ambrósio Morais, que cursam a terceira série do ensino médio integral, avaliaram o efeito biológico da homeopatia Arnica Montana em plantas.


Para o professor-orientador do projeto, William Argolo Saliba, “a pesquisa é de grande relevância para a comunidade escolar pois a técnica homeopática encontra um ambiente favorável à sua aplicação na horta da escola, já que esse método acolhe conceitos de produção social  ecologicamente corretos”.

“O projeto também apresenta menor impacto ao meio ambiente, ao trabalhador rural e ao consumidor, pois não acumula resíduos químicos nos produtos alimentícios. O estudo desenvolvido pelos estudantes foi transformado em artigo científico e enviado para publicação em periódicos internacionais.” – conclui Saliba, mestre em Química Orgânica pela Universidade Federal de Viçosa.

O projeto de pesquisas é organizado pela Coordenação de Temáticas Especiais e Transversalidade Curricular, que integra a Diretoria de Modalidades de Ensino e Temáticas Especiais, da Superintendência de Políticas Pedagógicas/Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica. Seu objetivo é fomentar o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à pesquisa, conforme previsto na Base Nacional Comum Curricular.

Tag: homeopatia em plantasIniciação CientíficapesquisaSuperintendência Regional de EnsinoWilliam Argolo Saliba
Postagem anterior

Presidente do Grupo Raízes recebe homenagem da Câmara de Ipatinga

Próxima postagem

Fabriciano divulga ganhadores do IPTU Premiado 2022

Leia também

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão
Sem Categoria

Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão

1 de junho de 2026
Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste
Sem Categoria

Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste

1 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    12 de julho de 2026
  • Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    12 de julho de 2026
  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?