Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Fiemg Jovem seleciona novos integrantes

Até o próximo dia 15 de outubro, empresários industriais com idades entre 20 e 38 anos podem se inscrever.

Cid Miranda por Cid Miranda
30 de setembro de 2022
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Fiemg Jovem seleciona novos integrantes

Expectativa é de que haja uma grande adesão de interessados

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O Fiemg Jovem – braço da Fiemg que reúne empresários industriais com idades entre 20 e 38 anos – está recebendo inscrições, até o próximo dia 15 de outubro, no processo seletivo para ingresso de novos integrantes nos seus quadros. A expectativa do presidente do Fiemg Jovem, Matheus Pedrosa dos Reis, é de que haja uma grande adesão de interessados, com diversidade de currículos.

“O Fiemg Jovem já é um dos principais programas de formação de lideranças, porque, além de trabalhar importantes pilares do conhecimento, como macroeconomia, inovação, ESG, entre outros, exploramos muito fortemente a veia associativista do nosso programa, por onde se desenvolve a indústria. Além disso, trabalhamos muito o despertar de um propósito na liderança dos nossos integrantes, que ultrapassa a liderança já exercida em cada empresa e foca em uma liderança capaz de gerar transformação e impacto ao seu entorno. Algo tão carente hoje no nosso país, na verdade, no mundo inteiro. Então, se você tem entre 20 e 38 anos, é um industrial em posição de gestão ou sucessão em sua empresa, faça sua inscrição, porque, tenho certeza de que, juntos, vamos te ajudar a despertar essa liderança com propósito, através de muito networking, muito conteúdo”, enfatizou Reis.


Portanto, o público-alvo do processo seletivo do Fiemg Jovem é de empresários industriais, sucessores ou executivos na indústria em posição de decisão. É necessário estar ligado ao ecossistema industrial de forma relevante, ter disponibilidade aproximada de 4 horas mensais e o CNAE deve estar vinculado à atividade de um sindicato associado à Federação.

Egresso do Fiemg Jovem, o atual presidente da Federação, Flávio Roscoe, participa de inúmeras atividades de formação de novos líderes com o grupo. “Para ser um bom líder, é preciso ter análise crítica e empatia pelo próximo”, ensinou ele, em um dos eventos que reuniu representantes jovens de federações de todo o país, no começo deste ano.

Tag: empresários industriaisFiemg Jovemgestãoprocesso seletivo
Postagem anterior

Dia Nacional do Idoso: a vida na terceira idade

Próxima postagem

Tempo deve ficar instável nos próximos dias, adianta Defesa Civil de Ipatinga

Leia também

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão
Sem Categoria

Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão

1 de junho de 2026
Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste
Sem Categoria

Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste

1 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Valdemar Costa Neto prevê reviravolta no caso Bolsonaro

    Valdemar Costa Neto prevê reviravolta no caso Bolsonaro

    9 de julho de 2026
  • O sistema não perdoa quem o enfrenta

    O sistema não perdoa quem o enfrenta

    9 de julho de 2026
  • Lions Clube Ipatinga Ita Drumont empossa nova diretoria e fortalece ações sociais

    Lions Clube Ipatinga Ita Drumont empossa nova diretoria e fortalece ações sociais

    9 de julho de 2026
  • BlackRock reduz investimentos em ações preferenciais da Usiminas

    BlackRock reduz investimentos em ações preferenciais da Usiminas

    9 de julho de 2026
  • Cantora galesa Bonnie Tyler morre em Portugal aos 75 anos

    Cantora galesa Bonnie Tyler morre em Portugal aos 75 anos

    9 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?