O Centro Cultural Usiminas e o Centro de Memória Usiminas estarão abertos no feriado desta terça-feira (15), em que se comemora a Assunção de Nossa Senhora, com atrações voltadas para a comunidade do Vale do Aço. A mostra “A Qualquer Fagulha”, do artista contemporâneo José Bento, fica exposta na Galeria Hideo Kobayashi, das 12h às 20h, com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e encanta o público.
A Ação Educativa do Instituto Usiminas também movimenta Ipatinga. Com duas sessões, às 14h e às 16h, as famílias poderão se aventurar na oficina de esculturas sonoras, que também conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A bilheteria e a Biblioteca Central de Ideias também funcionarão normalmente.
O Centro de Memória Usiminas vai receber o projeto Pedra Mole – Estação das Artes em um novo formato nos dias 14, 15 e 26/08. A viagem para contar a história da centenária Estação será em um espaço cenograficamente adaptado com imagens das Ruínas da Estação Pedra Mole, por meio do espetáculo “Retrato de Trem”.
Além da atração, o público terá a oportunidade de visitar o Centro de Memória Usiminas, que dá acesso de maneira interativa e com recursos de tecnologia à história da indústria do aço, da Usiminas e do município.
PROGRAMAÇÃO
15/08
Funcionamento do Centro Cultural Usiminas:
Bilheteria aberta
Biblioteca Central de Ideias
Aberta
Exposição:
“A Qualquer Fagulha”, de José Bento
Realização: Eletra Serviços Culturais (MG)
Horário: 12h às 20h
Ação Educativa
Oficina de Esculturas Sonoras
Realização: Ação Educativa do Instituto Usiminas (MG)
Horário: 14h e 16h
14, 15 e 26/08
Projeto Pedra Mole – Estação das Artes Ano II, no Centro de Memória Usiminas:
Horários: 9h30 e às 14h
Agendamento gratuito pelo WhatsApp da Ação Educativa do Instituto Usiminas: (31) 98437-3330