Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Mundo

Polícia dos EUA autoriza uso de força letal para capturar fugitivo brasileiro

Danilo Sousa Cavalcante, o brasileiro foragido nos EUA, está escondido em uma região residencial no estado da Pensilvânia

Cid Miranda por Cid Miranda
5 de setembro de 2023
em Mundo
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Polícia dos EUA autoriza uso de força letal para capturar fugitivo brasileiro

Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro foragido da polícia (Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Chester County)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A polícia do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, pediu ajuda nessa segunda-feira (4) aos moradores da região residencial onde o brasileiro está se escondendo. Danilo Sousa Cavalcante foi condenado por homicídio nos EUA e fugiu da prisão na última quinta-feira (31/08). Há uma força tarefa com centenas de agentes empenhada em capturá-lo, mas até agora o brasileiro conseguiu escapar.

Os policiais deram uma entrevista coletiva e afirmaram que estão fazendo buscas em uma região de cerca de 800 quilômetros quadrados no Estado da Pensilvânia. O uso de força letal foi autorizado.


CASAS VAZIAS

Ainda durante a entrevista, os policiais afirmaram que muita gente viajou nos últimos dias porque é feriado no país, e há casas vazias. Os policiais pediram para que os moradores deem uma olhada nas casas dos vizinhos para ver se há algo fora do normal, que pode indicar que Danilo esteve por lá. Se os moradores virem algo estranho, devem chamar a polícia.

Os agentes também pediram para que as pessoas vejam as gravações das câmeras de vídeo das residências para ver se há algo suspeito.

Danilo precisa de comida, água e roupa, e provavelmente vai procurar isso nas casas da região, disse a polícia.

Sabe-se que duas casas foram invadidas, mas a polícia ainda não confirmou se foi o brasileiro que entrou.

DANILO JÁ FOI VISTO

Desde que fugiu da prisão, Danilo já foi visto algumas vezes. Uma gravação de uma câmera de vídeo fez um registro breve do brasileiro fugitivo, e além disso ele foi visto também por moradores e por um agente, segundo a polícia, esse último foi um avistamento breve, e devido ao terreno acidentado, o brasileiro não foi capturado.

MENSAGEM DA MÃE

A polícia gravou uma mensagem de áudio da mãe de Danilo na qual ela fala, em português, para que ele se entregue. Helicópteros e carros da polícia estão tocando essa mensagem em altofalantes para tentar convencê-lo a se entregar.

A FUGA DO BRASILEIRO

Danilo Sousa Cavalcante fugiu da prisão de Chesco na manhã da última quinta-feira. Ele segue foragido desde então. As circunstâncias da fuga estão sob investigação.

Foi criada uma força tarefa de centenas de agentes que busca pelo brasileiro que inclui agentes das seguintes organizações:

– Agentes da Swat;

– Delegados federais;

– Agentes de polícia estaduais e do condado de Chester.

Ele é condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima tinha 34 anos e foi morta a facadas.

De acordo com a imprensa dos EUA, o Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como “extremamente perigoso”.

CONDENAÇÃO

Débora Evangelista Brandão morava nos EUA com os dois filhos quando foi morta. As crianças presenciaram o crime.

Segundo as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Além disso, a apuração revelou que Débora descobriu que Cavalcante era procurado pela polícia do Tocantins por ser o principal suspeito pelo assassinato de um homem em 2017.

“Ao saber que o réu tinha mandado de prisão em aberto por homicídio no Brasil, a vítima ameaçou expô-lo à polícia. Os detetives determinaram que esse foi o motivo do assassinato”, afirmou a promotoria responsável pela acusação em comunicado.

De acordo com as autoridades, em 2017, Cavalcante fugiu para Porto Rico e, mais tarde, seguiu para os Estados Unidos, onde entrou ilegalmente.

Danilo foi preso duas horas após o assassinato de Débora e foi condenado pelo crime no dia 16 de agosto.

*G1
Tag: brasileiro fugitivoforagidofuga da prisãoPensilvânia
Postagem anterior

Dino declara que a PF está a serviço da causa de Lula e do Brasil

Próxima postagem

Pesquisadores dizem ter analisado um objeto interestelar pela primeira vez

Leia também

Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump
Mundo

Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

12 de julho de 2026
Mortes por terremotos na Venezuela chegam a 920
Mundo

Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

10 de julho de 2026
EUA sinalizam ao Brasil possível ofensiva contra facções e podem classificá-las como terroristas
Mundo

Israel alerta Estados Unidos sobre plano iraniano contra vida de Trump

10 de julho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    12 de julho de 2026
  • Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    12 de julho de 2026
  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?