As Forças de Defesa de Israel (FDI) comunicaram nesta sexta-feira (13), que as tropas israelenses realizaram, ontem (12), operações em algumas áreas Faixa de Gaza. Segundo o Exército, os ataques locais envolveram “infantaria e forças blindadas”. As tropas procuraram reféns e coletaram evidências que podem as ajudar a encontrar os civis sequestrados pelo Hamas, de acordo com o comunicado das FDI.
Os militares também disseram que “frustraram células terroristas e infraestruturas localizadas na área, incluindo um grupo do Hamas que disparou mísseis antitanque em direção ao território israelense”.
As FDI disseram que também continuaram os ataques contra alvos do Hamas em Gaza.
Mais cedo, o soldado israelense Dan Rushansky disse, em entrevista à CNN, que as tropas do Exército de Israel estão se movimentando para as fronteiras com a Faixa de Gaza e Líbano e se preparando para uma incursão terrestre.
“Eu não sei qual o futuro dessa guerra, mas o Exército aqui está preparando entrada no Líbano, na Faixa de Gaza e, se precisar, em qualquer outro lugar”, disse.
“Eu não sei o que o governo vai decidir, mas sei que o Exército está se preparando para entrar pela terra em Gaza”, acrescentou.