Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Opinião Flávia Presoti

Assessoria de imprensa: o segredo do sucesso em eventos

Cid Miranda por Cid Miranda
25 de janeiro de 2023
em Flávia Presoti
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Assessoria de imprensa: o segredo do sucesso em eventos

Quando o evento termina, o trabalho da assessoria de imprensa continua (Imagem: Pixabay)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Flávia Presoti (*)

Realizar um evento é um processo que envolve várias etapas e, principalmente, muito planejamento. Porém, para que se obtenha sucesso, é preciso investir em diferentes formas de divulgação. Afinal, um evento sem público não terá sucesso algum, concorda?


Por isso, quando se pensa em eventos não se pode negligenciar a importância de uma equipe de assessoria de imprensa. Aliada às demais estratégias de marketing, RP e publicidade, é ela quem vai garantir que o evento vire notícia e, consequentemente, ganhe ainda mais relevância para o público.

Um dos papéis que os profissionais de assessoria de imprensa realizam durante o planejamento de um evento é o de divulgação na mídia. Para isso, eles estudam o público, montam um mailing estratégico, elaboram e enviam press kits criativos, entre outras ações. Com isso, desde o primeiro momento já se consegue chamar a atenção para o evento.

Quando chega o grande dia, o trabalho da assessoria de imprensa é crucial. Isso porque são esses profissionais que vão providenciar credenciamento dos veículos que vão fazer a cobertura, bem como atuar na mediação do contato entre o assessorado e a mídia, esclarecendo dúvidas e orientando os jornalistas.

Mas o trabalho não para por aí. Quando o evento termina, o trabalho da assessoria de imprensa continua. Nos dias que se seguem, os profissionais trabalham para que o evento não seja esquecido, enviando releases com resultados positivos e dados que mostrem a relevância daquele encontro para o público. Além disso, outra ação essencial no pós-evento é o clipping, que permite ter uma ideia ampla sobre o retorno quantitativo e qualitativo do trabalho da assessoria de imprensa.

Por isso, quando pensar em eventos, pense também em assessoria de imprensa. Aqui na Presoti, estamos sempre prontos para criar a melhor estratégia que vai tornar o seu evento um sucesso. Entre em contato conosco e conheça mais sobre esse nosso trabalho!

 

Tag: assessoria de imprensaComunicaçãojornalismo
Postagem anterior

Saúde de Ipatinga adquire 21 freezers para as salas de vacina das UBS’s

Próxima postagem

FSFX abre vagas para contratação imediata

Leia também

Educação empreendedora abre novos caminhos para jovens do Quadrilátero Ferrífero
Educação

Educação empreendedora abre novos caminhos para jovens do Quadrilátero Ferrífero

11 de novembro de 2025
Quatro meses após a entrada em vigor da NR-1, empresas ainda ignoram riscos psicossociais
Flávia Presoti

Quatro meses após a entrada em vigor da NR-1, empresas ainda ignoram riscos psicossociais

6 de outubro de 2025
Setor de transportes em Minas demanda mão de obra e empregabilidade ganha relevância
Flávia Presoti

Setor de transportes em Minas demanda mão de obra e empregabilidade ganha relevância

16 de setembro de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • A banalização das ações de indenização por perdas e danos na saúde

    A banalização das ações de indenização por perdas e danos na saúde

    21 de novembro de 2025
  • Prefeitura continua com atraso nos repasses e dívida com FSFX pode parar na Justiça

    Prefeitura continua com atraso nos repasses e dívida com FSFX pode parar na Justiça

    21 de novembro de 2025
  • Mercado Livre aumenta presença em Minas, com construção do CD em Ipatinga

    Mercado Livre aumenta presença em Minas, com construção do CD em Ipatinga

    21 de novembro de 2025
  • O tempo da palavra perdida

    O tempo da palavra perdida

    18 de novembro de 2025
  • Comunidade luta para salvar mata histórica em Timóteo

    Comunidade luta para salvar mata histórica em Timóteo

    18 de novembro de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?