A morte do humorista, influenciador digital e empresário, Tiago Rodrigues de Oliveira Brito, assassinado a tiros nessa terça-feira (15), no bairro Bom Jardim em Ipatinga, abalou a comunidade local e repercutiu nas TVs, jornais e mídias sociais do país.
O crime aconteceu no início da tarde de ontem, quando o suspeito chegou logo após Tiago entrar na farmácia, e disse “vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”. Imagens das câmeras de segurança mostram os dois discutindo por alguns instantes, e o momento em que o suspeito atira várias vezes contra Tiago até ele cair no chão.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), funcionários disseram que o suspeito foi à farmácia duas vezes no período da manhã procurando pelo humorista. À tarde, o indivíduo chegou e ficou esperando por Tiago.
A QUANTIDADE DE TIROS
Ainda, segundo a PM, Tiago tentou segurar a arma do atirador para se defender. Ele apresentava três perfurações no abdômem, uma no peito, uma no pescoço, uma na canela e 12 perfurações nas costas.
Lorrane Santos, esposta de Tiago Brito, lamentou a morte do marido. “Ainda não consigo acreditar, parece ser um pesadelo. Bitelo, nós tinhamos tantos sonhos né? Eu te prometo que farei de tudo pelos nossos meninos”.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito “para esclarecimento dos fatos, tendo a Perícia oficial comparecido ao local para coletar elementos que irão subsidiar a investigação. O caso tramita na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Ipatinga”. O suspeito já foi identificado e a polícia tenta encontrá-lo.
QUEM ERA TIAGO BRITO
Tiago Rodrigues de Oliveira Brito, tinha 36 anos, era casado e pais de dois filhos. Nas redes sociais, o humorista tinha 20 mil seguidores e era dono da farmácia Vale Mais Farma no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
Durante 10 anos, Tiago trabalhou como vigilante do banco Itaú, em Ponte Nova, na Zona da Mata Mineira. Foi estoquista de farmácia e pizzaiolo. Após abrir seu próprio negócio, o humorista começou a criar conteúdo para as redes sociais gravando vídeos usando roupas consideradas femininas e até de noiva para divulgar os produtos da loja de sua esposa. Passou a divulgar a farmácia por meio de sketches e piadas postadas no Instagram.