Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

CelebrArte estreia na programação de outubro da Fundação Aperam

Pato Fu e 14 Bis estão entre as atrações do mês; exposição coletiva de Graffiti, teatro e cinema para crianças também compõe a programação

Cid Miranda por Cid Miranda
5 de outubro de 2023
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
CelebrArte estreia na programação de outubro da Fundação Aperam

Teatro infantil gratuito Ziriguidum, do DaMa (Foto: Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

As mais diversas formas de expressões artísticas estarão reunidas no Festival CelebrArte, que envolve a programação de outubro da Fundação Aperam Acesita. Música, teatro, cinema e graffiti fazem parte das atrações promovidas para públicos de todas as idades. O CelebrArte é uma ação da 17ª Edição do ENARTCi – Circulação, uma iniciativa conjunta da Fundação Aperam Acesita, Hibridus Dança e Governo de Minas, com o patrocínio da Aperam através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e produção da Cênika Eventos.

A exposição de graffiti Contemporâneos abre a programação do mês nesta sexta-feira (06/10), 20h. A mostra coletiva vai até o dia 15 de novembro e traz a arte das ruas para a galeria do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, reunindo trabalhos de artistas que retratam a singularidade da arte urbana no Vale do Aço.


Sábado (7), às 20h, o teatro da Fundação recebe o show Café, Sertão e Viola, de Dom Carvalho, interpretando clássicos da música de raiz. Para comemorar o mês da criança, a programação traz o Cine Cultura, no domingo (8), às 16h30, com o filme do dinossauro Arlo, que depois de um evento traumático, parte em uma jornada notável até ganhar o amigo Spot. Classificação: livre. Ingressos: gratuitos. Os ingressos para as atrações deste fim de semana podem ser retirados/adquiridos na recepção da Fundação Aperam, de segunda a sexta, das 8h às 11h e de 13h às 17h30.

De terça a sexta (17 a 20), o ENARTCinho movimenta o Teatro da Fundação Aperam Acesita com espetáculos teatrais e de circo gratuitos para a criançada. Na terça (17), às 14h, o DaMa Espaço Cultural apresenta a peça “Lua e as estrelas”. Quarta (18), às 8h30, o Grupo Farroupilha comanda “Nossa Brincadeira de Boi”. Pedro Barroso apresenta “Palhaço de Casa Não Faz Milagre”, na quinta (19), às 8h30. E a peça “Mariana Catibiribana”, de Chrika de Oliveira, fecha a programação na sexta (20), às 14h. A classificação das atrações é livre. Ingressos gratuitos.

NOVIDADE

O Festival CelebrArte estreia neste mês, de 20 a 28, com shows de MPB, rock e pop rock, no Bosque da Fundação Aperam Acesita, além de espetáculos teatrais, com ingressos a preços especiais R$ 10 (antecipado), R$ 15 (no dia da atração), à venda pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/eventos?s=enartci).

Sexta (20), às 19h30, o Festival CelebrArte abre suas portas com o show de Silver Stone e, logo mais, com a banda Segue o Síndico. Na noite de sábado (21), será a vez de Rock in Trio levar o melhor da década de 70 para o público e, no fim da noite, a banda 14 Bis sobe ao palco para celebrar os seus 39 anos de carreira, relembrando sucessos como Planeta Sonho, Linda  Juventude, Todo Azul do Mar, dentre outros que se tornaram grandes hits. A programação segue no domingo (22), às 17h, com teatro infantil gratuito Ziriguidum, do DaMa.

O CelebrArte segue para sua segunda e última semana de atrações, também no Bosque da Fundação, na quinta (26), às 20h, com a peça  Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia. Na sexta-feira (27), com o show de Nós de Minas, encantando o público com “Nada Será Como Antes”; depois com a banda Hitmakers, regado a sucessos do Skank, Nando Reis e Paralamas do Sucesso.

O último dia do evento, sábado (28), começa com o show de Cláudio Sá, violão e voz. A noite encerra com o show do Pato Fu, apresentando canções de todos os álbuns de sua discografia. Estão presentes os hits autorais somando-se ao repertório canções lançadas recentemente no álbum “30”, projeto que celebra os trinta anos da banda.

Tag: cinemaFestival CelebrArteFundação Aperam Acesitamúsicateatro
Postagem anterior

Setembro de 2023 foi o mais quente da história

Próxima postagem

Previdência Usiminas realiza evento no Dia do Idoso

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    7 de outubro de 2026
  • FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    7 de outubro de 2026
  • Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    7 de outubro de 2026
  • Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    7 de outubro de 2026
  • Feitiço saiu contra os feiticeiros

    Feitiço saiu contra os feiticeiros

    7 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?