Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Novo Plano de Manejo do Perd é encaminhado para Copam

O Plano de Manejo é um documento que estabelece o zoneamento e as diretrizes que norteiam o seu uso e manejo

Cid Miranda por Cid Miranda
19 de setembro de 2023
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Novo Plano de Manejo do Perd é encaminhado para Copam

Parque Estadual do Rio Doce (Foto: Semad/Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O Plano de Manejo do Parque Estadual do Rio Doce (Perd) foi atualizado após duas décadas e sua versão final foi apresentada para o Conselho Consultivo da Unidade de Conservação e encaminhado para a Câmara de Proteção de Biodiversidade do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). A revisão foi realizada por meio do Termo de Parceria n.º 51/2021 celebrado entre o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Instituto Ekos Brasil.

O Plano de Manejo é um documento que, baseado nos objetivos estabelecidos na criação de uma Unidade de Conservação (UC), estabelece o zoneamento e as diretrizes que norteiam o seu uso e manejo. Portanto, a atualização do Plano de Manejo é um processo fundamental para que a gestão do Perd possa elaborar conjunto de ações necessárias para A conservação e proteção da biodiversidade e o uso sustentável dos recursos naturais, no caso de UC de Proteção Integral como o Perd, de forma indireta.


Toda a revisão foi realizada de acordo com a nova metodologia proposta pelo órgão federal Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, que prevê uma construção participativa e colaborativa dos diferentes agentes que possuem interesse e envolvimento com a unidade de conservação, envolvendo representantes do poder público, entes privados, sociedade civil organizada e comunidades locais.

O Plano de Manejo foi apresentado e discutido pelos conselheiros em reunião. O gerente do Perd e presidente do Conselho, Vinícius Moreira, e o analista ambiental do IEF, Gabriel Ávila, puderam elucidar dúvidas apresentadas pelo grupo.

Agora, o Plano aguarda a análise dos membros da Câmara de Proteção à Biodiversidade do Copam e posteriormente a aprovação, conforme previsto pela legislação do Estado de Minas Gerais.

NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO PERD

O Parque Estadual do Rio Doce comunica que a partir do dia 2 de outubro de 2023, estará aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados. A alteração se dá para um melhor atendimento ao público. Durante às segundas-feiras será realizada manutenção nas áreas destinadas aos visitantes. O objetivo é para que essas áreas estejam em melhores condições de uso, sem que promova nenhum inconveniente aos nossos turistas.

Tag: CopamParque Estadual do Rio DocePlano de ManejoUnidade de Conservação
Postagem anterior

FSFX celebra aniversário do SUS com atuação notável nos atendimentos em saúde pública

Próxima postagem

Fabriciano ganha UTI móvel e nova sede para o 5º Pelotão dos Bombeiros

Leia também

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão
Sem Categoria

Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão

1 de junho de 2026
Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste
Sem Categoria

Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste

1 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026
  • Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    Terremotos na Venezuela já causaram mais de 3,8 mil mortos

    10 de julho de 2026
  • Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    Setor empresarial de Brasil e EUA rejeita tarifas de importação

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?