Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas Walter Biancardine

Dia de Finados e a queima de livros do III Reich

Redação por Redação
1 de novembro de 2024
em Walter Biancardine
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Dia de Finados e a queima de livros do III Reich

Dia de Finados e a queima de livros do III Reich (Imagen: Gerada por IA)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

Sextas-feiras são, normalmente, dias de alegres “happy hours” após uma longa semana de trabalho, onde amigos reúnem-se em bares e restaurantes para colocar a conversa em dia, bem como para jogá-la fora também, em descompromissados assuntos sobre a vida alheia. Mas não esta sexta, véspera do Dia de Finados e, como tal, dia em que celebramos nossas falecidas democracia e liberdade, de saudosas lembranças.


Nas memórias de nossos entes que se foram, podemos citar a liberdade de opinarmos sem medo ou de irmos às ruas protestar contra desmandos governamentais. Também nos ocorrem os bons dias em que éramos livres para usarmos redes sociais e nelas expormos o que tínhamos de pior ou melhor. Mais que isso: sempre estarão em nossas memórias aquela mãe de criancinhas – hoje órfãs de uma genitora viva – que se encontra encarcerada por causa de um batom, ou dos sofrimentos e torturas havidos por um Filipe G. Martins ou mesmo pelo monolítico deputado Daniel Silveira, despojado de seu cargo e submetido ao suplício de não saber o término de sua pena.

Mais que isso: também nos lembramos da sepultada liberdade de parlamentares – inimputáveis por quaisquer palavras ou opiniões expostas no exercício de seus cargos – que ameaça arrastar às masmorras nomes como Gustavo Gayer ou Nikolas Ferreira.

E pior de tudo, lembramos Clezão. Morto, morto e morto pela ditadura do Judiciário vigente, pela pena omissa e inclemente de um Ministro Alexandre de Moraes, que recusou-se a permitir tratamentos e socorros médicos a um doente agonizante, que morreu à míngua e sozinho na cela.

Nem de longe vivi tais sofrimentos, limitando meus tormentos à proibição de me sustentar – já que meu canal no YouTube foi desmonetizado – e à exclusão (roubo) de 28 vídeos que lá postei, fruto de trabalhos de estudo e pesquisa, mas que de alguma maneira incomodaram o sistema. Do mesmo modo meu antigo Twitter, hoje X, excluiu três contas minhas por idêntico motivo e até mesmo o Telegram removeu a antiga conta que lá mantinha.

Sabemos do corporativismo esquerdista atual da mídia e, por isso, um jornalista e escritor como eu – claramente conservador – jamais encontraria trabalho nos grandes jornais e revistas, devendo eu louvar a coragem dos editores desta Carta de Notícias e do site europeu ContraCultura, que ousaram acolher as (assim entendidas) “heresias” por mim cometidas e escritas.

Como forma de sustento e de permanecer no combate, resolvi também escrever livros – sim, pois seria rematado atrevimento da atual ditadura promover, tal qual a Juventude Hitlerista e outros, queimas públicas e espetaculosas de livros “proscritos pelo sistema” – mas, ao que parece, as tais ditaduras não encontram freios, uma vez disparadas.

Sim, comemorei cedo demais e hoje temo as consequências das obras que já publiquei: o Ministro do Supremo Tribunal Federal, o comunista Flávio Dino, acaba de censurar quatro livros jurídicos, alegando que os mesmos contem teores de homofobia.

Vou repetir, para os incrédulos: quatro – um, dois, três, quatro – livros e, pior, trabalhos acadêmicos, jurídicos, sob a desculpa de ofenderem o sacrossanto desejo sexual de algumas pessoas por outras do mesmo sexo – uma preferência sexual bastou, para que quatro obras acadêmicas fossem proibidas de circular, de serem impressas e vendidas, em todo o território nacional. E pior: não bastasse o arbítrio, somou-o à humilhação, impondo escorchante e impagável multa pecuniária de 150 mil reais para cada um deles, em nome de supostos “danos coletivos”.

As obras proibidas foram:

. Curso Avançado de Biodireito

. Teoria e Prática do Direito Penal

. Curso Avançado de Direito do Consumidor

. Manual de Prática Trabalhista

Não disponho do nome dos autores, mas a eles empresto minha total solidariedade e apoio.

Eis porque não existem motivos para nenhum “Happy Hour” nesta sexta-feira. Em respeito a tantos direitos extintos, liberdades proibidas, bocas caladas, prisões arbitrárias e sem término, parlamentares vilipendiados e, principalmente, aos mortos – assassinados – por esta ditadura, o máximo que poderemos fazer é erguer respeitoso e silencioso brinde aos que tombaram na luta.

Não mais duvido que, em breve, tenhamos cerimônias públicas de queimas de livros proscritos – dentre eles certamente a Bíblia – promovidas pelo III Reich togado, que nos oprime e governa.

Até quando?

Depende de você.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro
Tag: democraciaDia de FinadosHappy HoursliberdadeWalter Biancardine
Postagem anterior

Projeto de mudança na apuração eleitoral avança na Câmara

Próxima postagem

Usisaúde inaugura Centro de Atendimento ao Cliente, no Horto, em Ipatinga

Leia também

Um novo Brasil, se não der muito trabalho
Walter Biancardine

Um novo Brasil, se não der muito trabalho

4 de maio de 2025
Ainda sobre Bergoglio
Walter Biancardine

Ainda sobre Bergoglio

27 de abril de 2025
A morte de Bergoglio e o temido Papa Negro
Walter Biancardine

A morte de Bergoglio e o temido Papa Negro

21 de abril de 2025
Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Últimos dias para visitar a exposição “Anne Frank – Uma História para Hoje” no Centro Cultural Usiminas

    Últimos dias para visitar a exposição “Anne Frank – Uma História para Hoje” no Centro Cultural Usiminas

    16 de maio de 2025
  • Bolsonaro rejeita exílio e diz que não vai sair do Brasil: “Me prendam”

    Bolsonaro rejeita exílio e diz que não vai sair do Brasil: “Me prendam”

    16 de maio de 2025
  • Governo confirma primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Brasil

    Governo confirma primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Brasil

    16 de maio de 2025
  • Trump planeja classificar PCC e CV como terroristas contrariando governo Lula

    Trump planeja classificar PCC e CV como terroristas contrariando governo Lula

    16 de maio de 2025
  • Hospital Metropolitano realiza cirurgia inovadora com laser para tratamento da próstata

    Hospital Metropolitano realiza cirurgia inovadora com laser para tratamento da próstata

    16 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?