Por Walter Biancardine (*)
Sem pretender estragar o descanso de ninguém – e muito menos o meu – resolvi compilar pequena listagem de algumas poucas barbaridades aleatórias, que podem ser discutidas no sacrossanto chope de sexta-feira ou nos churrascos e reuniões de sábado e domingo. Se o amigo leitor aceita sugestões e já tomou seu antiácido, aqui vão elas.
– STF forma maioria para proibir revista íntima em presídios de todo o Brasil. Além disso, as provas obtidas através dessa prática não poderão ser utilizadas em processos penais. Assim, se um visitante for pego transportando drogas ou objetos proibidos na região íntima, essas evidências serão consideradas inválidas.
Por certo a excelsa Corte considera a intimidade da visitante um direito exclusivo dos presidiários, em seus momentos de sexo pagos pelo cidadão brasileiro.
– O mesmo STF decidiu, por unanimidade, que o Ministério da Saúde adote o termo “parturiente” na declaração de nascimento.
Por quê as mães precisam se sujeitar ao termo “parturiente” apenas para agradar aos devaneios de meia dúzia, 0,01% de casos obtidos com sucesso pela medicina? Pior: por quê tal decisão foi tomada pelo Supremo, e não pelo Legislativo?
– O fantoche Lula, junto com o insaciável Haddad, está avaliando mudanças no sistema do FGTS. Uma das medidas sugere que os 40% da multa de indenização, que atualmente vão diretamente para o trabalhador, sejam coletados pelo Estado como imposto e usados para financiar o seguro-desemprego.
– Na UFMA, a “historiadora” Tertuliana Lustosa subiu numa cadeira, exibiu as partes íntimas e declarou: “Educo com o c*”, durante uma mesa-redonda sobre “Dissidências de Gênero e Sexualidades”.
Repasso ao leitor o comentário do excelente Flávio Gordon: “Já há muito tempo a extrema esquerda – que hoje conta até com porta-vozes nos tribunais superiores – transformou as universidades públicas em bocas de fumo e bordéis, tentando agora fazer o mesmo com as nossas escolas. “Educar com o c…” é o corolário lógico de décadas de educação ‘progressista’ e paulofreireana.”
Para não alongar demais e provocar azias e outros distúrbios no amigo leitor, após intensa semana de trabalho para pagar impostos e luxos alheios, finalizo este pequeno menu de temas exemplificando o que acaba de acontecer no “paraíso socialista”, a “Ilha da Fantasia” chamada Cuba:
– O sistema elétrico cubano entrou em colapso total nesta sexta (18), informou o Ministério de Energia e Minas (Minem) nas redes sociais. “Às 11h07 desta manhã, devido às condições de funcionamento do SEN (Sistema Elétrico Nacional), este foi completamente desligado”, disse o representante do Minem, acrescentando que estão a ser feitos trabalhos para o seu “restabelecimento”. Para completar: diante da crise alimentar, o regime cubano anunciou a distribuição entre 345g e 453g de carne de frango, na região de Santiago de Cuba, aos cidadãos.
Cabe encaixar nesta notícia, acredito, as recentes declarações de Lula, que afirmou ser Jesus Cristo “socialista”.
Concluo assim as “sugestões do Chef”, para sua degustação. Espero que o amigo leitor tenha momentos agradáveis com familiares e amigos neste final de semana, discutindo e saboreando tais e tão elevados temas, típicos de nossa anomia gourmet.
Bom fim de semana!