Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunistas Walter Biancardine

“Ninguém larga a mão de ninguém”

O consórcio e o estado de emergência a caminho de um Brasil totalitário

Redação por Redação
2 de setembro de 2024
em Walter Biancardine
Tempo de Leitura: 5 minutos de leitura
A A
0
“Ninguém larga a mão de ninguém”

Ninguém larga a mão de ninguém (Imagem: Gerada por IA)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

Por Walter Biancardine (*)

Já não há mais escrúpulos ou pudores em esconder nada de ninguém: o “consórcio” exibe-se unido e coeso, com endossos recíprocos das atitudes e medidas tomadas – arbitraria ou levianamente – em favor de seus próprios e explícitos interesses, visando a subjugação total do Brasil ao regime ditatorial que, de modo quase completo, já vivemos.


No dia de hoje a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reuniu-se, sob a alegação de “levar ao plenário a decisão de suspender as atividades da plataforma X (antigo Twitter) no Brasil” e manteve a decisão do ministro Alexandre de Moraes: tal como as piores ditaduras da China, Rússia e outras, a rede social de Elon Musk teve suas atividades proibidas em todo o território nacional, endossada pelo “pleno” daquela Corte.

Dentre os votos favoráveis à suspensão, basta-nos conhecer que tal arbítrio foi mantido por decisões de Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin – não que os outros dois sejam irrelevantes, mas serve como comprovação de que a simples existência e validade de uma “primeira turma”, a qual nem de longe engloba os onze titulares, concede à apenas três cabeças o poder de censurar e banir uma plataforma e prejudicar de inúmeras maneiras milhões de usuários, espalhados por todo o país. Pergunta-se: isto – três cabeças associadas, um triunvirato – pode ser chamado de “pleno” da Corte? Ou trata-se somente de cumplicidade oportuna, em busca de validação internacional?

A parte não se diferencia do todo: uma única e glabra cabeça – a mando de poderes muito, muito maiores – determina o arbítrio. Outras duas, em cumplicidade, endossam. A isto se resume o acima citado “consórcio”? Por óbvio que não. Um ex-presidiário, nas horas vagas Presidente da República, já manifestou sua aprovação bem como seu vice – até então seu adversário (teoricamente) figadal – igualmente desandou a fazer declarações de apoio à censura.

Esta é a “alkimia da hipocrisia”, pois há bem pouco tempo atrás este mesmo vice pertencia a um partido auto declarado como “centro direita” e alvo de ferozes críticas da esquerda, o PSDB. Cabe ainda relembrar que este partido sempre manteve relações quase incestuosas com os grandes grupos empresariais brasileiros, banqueiros e mesmo a grande mídia – e por certo o sr. Alexandre de Moraes foi deveras aplaudido por esta mesma porca e grande imprensa em sua atuação como Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, quando um tal Geraldo Alkimin governou aquele estado.

Nunca é demais acrescentar que sua beatificação como Ministro da Suprema Corte deu-se através das mãos do então tapa-buracos (assumiu a Presidência do Brasil após o impeachment de Dilma “disléxica” Roussef) Michel Temer, também pertencente ao PSDB e com grande influência – segundo soube e assim formei tal opinião – no Porto de Santos, em São Paulo.

À parte estudos de pesquisadores científicos, chocados com a overdose de cocaína presente nas entranhas dos peixes analisados na área portuária de Santos – apenas uma ilustração sobre o meio ambiente local, nada tem a ver com o assunto – podemos começar a perceber que a “parte”, similar ao “todo”, não é tão ínfima assim.

Não fiquemos, entretanto, restritos somente às minhas sabidamente tendenciosas opiniões pois sou obrigado a reconhecer o grande trabalho, desempenhado pelo sr. Moraes, quando à frente da Secretaria de Segurança paulista: após um pavoroso Dia das Mães no ano de 2006, onde integrantes do PCC (facção criminosa, Primeiro Comando da Capital) barbarizaram e destruíram metade da cidade e impuseram o terror ao pagador de impostos, a atuação destemida deste homem teve o condão de “acalmar os ânimos” e devolver a tranquilidade ao povo – se isso custou-nos tolerar que o mesmo seja, hoje, uma das maiores “empresas” do país e dona de redes de farmácias, postos de gasolina e até bancos de investimentos, é certamente o preço a se pagar pelo uso das ruas, que nos foi concedido.

Por outro lado temos um ex-presidiário – leia-se “Presidente da República” – e seu partido, o PT (Partido dos – vá lá – Trabalhadores), notório por seu desempenho olímpico na roubalheira aos cofres de um país inteiro e que teve o poder de falir uma nação, tudo amplamente comprovado e julgado pela Operação Lava Jato, ainda que seus autores estejam atualmente livres e sorridentes.

Pois este senhor Lula, o Inácio, demonstrou sua grande capacidade de articulação política na promoção da paz em toda a América do Sul, ao ter atendida sua sugestão de que as FARC – Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia – se tornassem um partido político e integrassem o Foro de São Paulo, uma nobre e casta instituição que congrega governos esquerdistas e simpatizantes de todas as Américas. E não parou por aí: sua devoção à paz também conseguiu que organizações outras, tais como o Cartel de Los Soles e mais algumas envolvidas com a exportação de substâncias químicas e até naturais, como a marijuana, se unissem também ao grupo.

Não devemos levar em conta que um dos maiores compradores de tais cartéis seja justamente o acima citado PCC e o Porto de Santos – aquele, dos peixes viciados – sua maior porta de exportação para a Europa, Ásia e outros destinos altamente lucrativos. São apenas negócios, afinal de contas.

Temos então, na escalação de tal time vencedor, talentos como o STF, o Governo Federal do Brasil e seu inteiro estamento burocrático, partidos como PT e PSDB (bem como seus inúmeros “satélites”), Foro de São Paulo, nações amiguinhas como Venezuela, Colômbia, China e Rússia, multinacionais poderosas como o Cartel de Los Soles, PCC, CV e tantos outros bem como, coroando e tornando tudo isso potável aos estômagos mais sensíveis, a eternamente cúmplice grande mídia – Rede Globo, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Band, TV Record e várias outras que, se hoje ocupam-se em tentar desonrar o prestimoso sr. Moraes, isso se deve à mais humana e vil ingratidão.

Dirá o leitor que minhas opiniões são, por demais, sombrias e pessimistas e assim as reconheço, dando a mão à palmatória. Sim, e confesso que, ao analisar de onde cheguei a tais conclusões, vejo-me obrigado a admitir a influência nefasta da propaganda anti-democrática, disseminada nas redes sociais por grupos de extrema-ultra-direita, o que prova mais uma vez o acerto das medidas do sr. Moraes.

Deste modo, encerro este artigo de opinião aconselhando o amigo que me lê a jamais perambular desprevenido em tais maléficas redes, ou acabará contaminado como eu, e julgando que governos, partidos, mídia e tráfico internacional de drogas deram as mãos a países amigos como China, Rússia, Irã e tantos outros, apenas para nos prejudicar – o que é, reconheço, uma infâmia.

O mundo é lindo, a vida é bela e deixo meu boa tarde a “todes”.

(*) Walter Biancardine é jornalista, analista político e escritor. Foi aluno do Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho, autor de três livros e trabalhou em jornais, revistas, rádios e canais de televisão na Região dos Lagos, Rio de Janeiro
Tag: consórciocorteescrúpulosrede socialregime ditatorialWalter Biancardine
Postagem anterior

Saúde sexual: um tabu que precisa ser quebrado

Próxima postagem

Eleições 2024: disputa em Fabriciano gera tensão entre ex-cônjuges

Leia também

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna
Opinião

Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

18 de maio de 2025
Um novo Brasil, se não der muito trabalho
Walter Biancardine

Um novo Brasil, se não der muito trabalho

4 de maio de 2025
Ainda sobre Bergoglio
Walter Biancardine

Ainda sobre Bergoglio

27 de abril de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
premio nippon
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

    Bebês Reborn”: a infantilização da mulher moderna

    18 de maio de 2025
  • Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    Como automatizar a casa com eficiência e simplicidade

    17 de maio de 2025
  • O verdadeiro presente que eu queria dar para todas as mães

    O verdadeiro presente que eu queria dar para todas as mães

    17 de maio de 2025
  • Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável

    Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável

    16 de maio de 2025
  • Minas anuncia novo concurso público da Educação com quase 14 mil mil vagas

    Minas anuncia novo concurso público da Educação com quase 14 mil mil vagas

    16 de maio de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • Rafael Fonseca
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Walter Biancardine
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Edmundo Fraga
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?