A ExpoEdu, considerada a maior feira de educação do Vale do Aço, abriu suas portas nesta quinta-feira (07), marcando um importante marco para o setor educacional da região. O evento acontece no Estacionamento E3 do Shopping Vale do Aço e oferece uma plataforma para conectar a comunidade, estudantes e profissionais com as principais novidades do mundo educacional.
A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, o vice-prefeito e prefeito eleito de Coronel Fabriciano, SadiLucca, além de representantes das secretarias municipais de Educação de Ipatinga e Santana do Paraíso, Patrícia Avelar e Janice Alves, respectivamente. Também estiveram presentes o representante da 9ª Superintendência Regional de Ensino, Cairo Monteiro, e o CEO da ExpoEdu, Fábio Procópio.
O corte simbólico da fita, que deu início à feira, foi realizado por Fábio Procópio, que expressou sua satisfação com a realização do evento na região. “Inovar exige descentralização, e é comum focarmos apenas nas capitais. Trazer um evento como esse para uma região com tanto potencial, longe dos grandes centros, é algo que precisamos celebrar. Muito obrigado a todos!”, declarou o CEO da ExpoEdu.
OPORTUNIDADES PARA O FUTURO
Organizada pela Monkey Money Brasil, a ExpoEdu conta com o apoio de instituições importantes, como o 11° Batalhão de Bombeiros Militar, Polícia Militar Ambiental, SESI Ipatinga e a 9ª Superintendência Regional de Ensino. O evento tem como patrocinador oficial o Centro Universitário UniÚnica, com a rádio Itatiaia Vale do Aço como parceira oficial de comunicação, além da BR Net, que fornece a infraestrutura de internet para o evento.
Com dezenas de expositores de diferentes setores, a ExpoEdu visa proporcionar um ambiente onde a educação e a inovação se cruzam, criando novas possibilidades para o desenvolvimento educacional na região do Vale do Aço. A feira tem como objetivo não só atrair estudantes e profissionais em busca de novas oportunidades, mas também incentivar as instituições de ensino e empresas locais a compartilharem seus avanços e ofertas.
ENTRADA SOLIDÁRIA
A ExpoEdu também tem um caráter solidário. A entrada é gratuita, mas para acessá-la, o visitante deve doar 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite longa vida. As doações serão encaminhadas ao Banco de Alimentos de Ipatinga, contribuindo com as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.
PROGRAMAÇÃO
Nesta sexta-feira (8), a ExpoEdu estará aberta das 18h às 22h, e no sábado (9), das 14h às 22h. O evento segue até o final de semana, oferecendo uma programação diversificada, com exposições, palestras, workshops e oportunidades de networking.
Com seu enfoque na educação e inovação, a ExpoEdu se estabelece como uma plataforma de referência para o Vale do Aço, colocando a região em destaque no cenário educacional e criando um ponto de encontro entre empresas, instituições de ensino e a comunidade.
UMA NOVA ERA PARA A EDUCAÇÃO REGIONAL
O sucesso da primeira edição da ExpoEdu reflete o potencial de crescimento e desenvolvimento do Vale do Aço, que, a partir de agora, ganha uma importante vitrine para as novidades e inovações no campo da educação. Com sua proposta de descentralização e acessibilidade, a ExpoEdu promete transformar a forma como a educação é vivida e praticada na região, reunindo a comunidade em um ambiente de troca e aprendizado.