Nesta terça-feira (30), os alunos da segunda turma da Escola de Vendedores receberam o certificado de conclusão de curso da Escola de Vendedores na sede da Associação Comercial, Agropecuária, Industrial e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. O curso é uma realização das entidades e do Sebrae, com o apoio da BR Net.
A cerimônia contou com a presença dos alunos e de seus familiares, bem como de lojistas e empresários que investiram na capacitação de seus funcionários. O intuito do projeto foi qualificar os profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de vendas e desenvolver novos talentos.
Ao todo, o curso teve uma carga horária de 48 horas e foi dividido em quatro módulos (O Profissional de Vendas – Comportamental; Atendimento e negociação; Fechamento e pós-venda; Marketing Digital). As aulas foram ministradas no auditório da Aciapi-CDL, localizada na rua Uberlândia, número 331, no Centro de Ipatinga.
CONHECIMENTO
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, parabenizou os alunos que participaram da segunda turma da Escola de Vendedores. “Admiro todos aqueles que escolheram ir para o treinamento, porque sabemos como é difícil conciliar os estudos com a rotina. Mas também entendemos que buscar conhecimento é um acréscimo na vida profissional”, enfatizou.
O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, relatou que se sente orgulhoso em encerrar mais um ciclo de sucesso. “Quando vi a adesão dos alunos ao treinamento fiquei muito feliz, porque sabemos a importância de ficar integrado no mercado de trabalho atual. Embora o digital esteja muito forte, o atendimento ‘olho no olho’ ainda é um grande diferencial. Portanto, espero que os estudantes continuem cultivando suas qualificações e que mais vitórias sejam alcançadas”, afirmou.
O analista técnico do Sebrae Minas, Alessandro Challub, reforçou a importância da capacitação. “O marketing abrange muitas estratégias, mas é no atendimento que elas se concretizam. Muitas acabam não dando certo porque alguns profissionais não sabem como operá-las. E os estudantes da segunda turma da Escola de Vendedores buscaram se capacitar. Quanto mais qualificação, melhor será a forma de atender os clientes”, concluiu.