A Usiminas está com inscrições abertas para o seu Programa de Mentoria para Jovens, direcionado às cidades de Ipatinga e Itatiaiuçu, em Minas Gerais, e Cubatão, em São Paulo. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Empodera, tem como objetivo capacitar estudantes de baixa renda, oferecendo oportunidades de qualificação profissional.
No total, 30 vagas estão disponíveis, e cada participante será acompanhado por um gestor-mentor da Usiminas. O programa é voltado para jovens entre 18 e 25 anos, que participarão de seis encontros online ao longo do segundo semestre, de agosto a dezembro. Os encontros abordarão temas como gestão de tempo, autoconhecimento, soft skills, mercado de trabalho, preparação para processos seletivos e habilidades socioemocionais. Esta edição do programa prioriza a participação de Pessoas com Deficiência (PcDs), de baixa renda, mulheres e pessoas negras.
Penelope Portugal, diretora do Instituto Usiminas, destaca a importância da iniciativa para o desenvolvimento dos jovens. “Este é um projeto diferenciado de qualificação que pode enriquecer significativamente o currículo dos jovens. O programa oferece não apenas conhecimento, mas também uma valiosa troca de experiências, proporcionando uma oportunidade única para impulsionar suas trajetórias profissionais”.
As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho. Para mais detalhes e para realizar a inscrição, acesse o edital do programa no site da Empodera: https://comunidadeempodera.com.br/edital/488.