A Corrida do Aço, um dos maiores eventos esportivos do interior de Minas Gerais e patrocinado pela Usiminas através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, ocorrerá no próximo dia 20 de outubro, às 8h. O Centro Industrial de Ipatinga será o ponto de encontro de quase 4 mil corredores, que participarão desta corrida promovida pela Federação Mineira de Atletismo (FMA). Com opções de percursos de 5 km e 10 km, as inscrições estarão abertas a partir de 9 de outubro no site corridausiminas.com.br.
O diretor de Relações Institucionais e Comunidades da Usiminas, André Chaves, enfatiza que o investimento em iniciativas que promovem o bem-estar e a saúde é um compromisso da Usiminas com a comunidade. “Ao patrocinar as corridas, a Usiminas reafirma o compromisso de ser boa vizinha e de contribuir com a promoção da saúde e a qualidade de vida, desta vez por meio da prática esportiva”.
A inscrição é gratuita e será confirmada mediante a doação de três quilos de alimentos não-perecíveis ou três litros de leite, no dia da retirada de kits, dia 18 de outubro, no Centro Cultural Usiminas. Os participantes vão receber camisa, número de identificação e chip para registro da cronometragem eletrônica. Além dos cinco primeiros lugares geral masculino e feminino, haverá também premiação em troféu para corredores PCDs (pessoas com deficiência). Seguindo as normas de segurança da Confederação Brasileira de Atletismo (CAT), as idades mínimas de participação nos percursos são: 5 km (14 anos) e 10 km (16 anos).
A Corrida do Aço é uma realização do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com a Associação de Cultura e Esporte e Lazer Pace3 e conta com patrocínio exclusivo da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio do Instituto Usiminas.
O diretor-presidente do IBIS, Romeu Célio, salienta a importância da realização do evento como uma ação de estímulo à prática de esporte para a saúde. “A corrida e caminhada trazem inúmeros benefícios para a saúde. E os eventos como esse, potencializam essa mensagem ao reunir a comunidade. É muito importante realizar mais uma edição da corrida na cidade de forma gratuita. Convidamos os moradores a calçarem o seu tênis e participar!”