Wolf Blitzer, um dos principais âncoras da CNN internacional, gerou grande repercussão nas redes sociais neste domingo (21) ao aparecer alcoolizado durante uma transmissão ao vivo para anunciar a desistência de Joe Biden da corrida presidencial dos Estados Unidos. Cerca de uma hora antes, Blitzer havia compartilhado nas redes sociais que estava desfrutando de um domingo de folga com drinks.
Segundo o portal Pleno.News, Blitzer postou no Instagram uma foto no restaurante El Presidente, em Washington D.C., com a legenda: “Curtindo um Wolf Spritzer aqui em DC”. O trocadilho com seu nome parecia inofensivo até ele ser chamado às pressas para cobrir a importante notícia da política mundial.
Ao aparecer no estúdio, Blitzer estava visivelmente desconfortável e com semblante soturno, o que não passou despercebido pelos internautas. Comentários nas redes sociais variaram entre críticas e defesas. Um usuário comentou: “É por isso que você nunca diz a eles o quão perto você está do trabalho quando não está no trabalho”. Outro seguidor, em tom mais simpático, escreveu: “E o Wolf estava apenas tentando aproveitar o seu dia de folga”.
O episódio levanta questões sobre a prontidão dos jornalistas em situações inesperadas e o impacto das redes sociais na percepção pública de suas ações. Blitzer, conhecido por seu profissionalismo, agora se encontra no centro de um debate sobre a linha tênue entre a vida pessoal e profissional no jornalismo.