A partir desta segunda-feira (21), estão abertas as inscrições para o projeto Mulheres Motoristas, que vai selecionar condutoras para desenvolver e habilitar na categoria “E”, para dirigir carretas e caminhões. O processo seletivo é realizado pela Aperam BioEnergia, por meio da Fundação Aperam Acesita, e integra o programa de Inclusão e Diversidade da Aperam South America.
Serão selecionadas 15 candidatas, que desejam trabalhar conduzindo caminhões e carretas, nas empresas da região, inclusive na Aperam, gerando oportunidade real de trabalho, emprego e renda, oferecendo igualdade de oportunidades para todas as pessoas. Também podem se inscrever mulheres trans e com deficiência, desde que a condição física não impeça a execução das atividades inerentes a motorista de carretas. O projeto é voluntário e gratuito e não gera vínculo empregatício e promessa de trabalho.
Para participar do processo seletivo, a candidata deve ter no mínimo 21 anos de idade, ter Ensino Médio completo, possuir CNH válida, estar habilitada na categoria “D”, no mínimo há um ano, ou na categoria “C”, no mínimo, há dois anos. Não ter cometido mais de uma infração gravíssima nos últimos 12 meses.
As etapas do processo seletivo são: Inscrição, provas de conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática e conhecimento básico de direção defensiva, legislação, primeiros-socorros, mecânica e meio-ambiente), avaliação psicológica e entrevista, divulgação dos resultados, aula inaugural de ambientação e efetivação de matrícula na Auto Escola. A Aperam será responsável pelos custos das aulas na Auto Escola e até a realização da 1ª Banca Examinadora.
As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro ou até o preenchimento de 120 candidaturas, pelo link: https://www.institutodoinox.com.br/curso/20. Mais informações pelo contato da área de Aprendizagem da Aperam BioEnergia: (33) 99858-5871.