A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), acaba de receber, pelo sexto ano consecutivo, a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Apenas 14 operadoras de grande porte do país alcançaram este resultado. A nota da ANS vai de 0,0000 a 1,0000 e, quanto mais próxima de 1,0000, melhor é a avaliação. A Usisaúde, como resultado geral, obteve a nota máxima de 1,0000. Considerando a classificação de todas as dimensões, a Usisaúde teve o segundo melhor desempenho de todas as operadoras do Brasil e o melhor resultado em Minas Gerais.
Para o superintendente de Planos de Saúde da FSFX, Fernando César Vicente de Paula, o reconhecimento sequente dado à operadora é reflexo do compromisso da Usisaúde em oferecer cuidados de saúde, além do aprimoramento e evolução nos serviços prestados. “A operadora segue empenhada em proporcionar excelência e qualidade aos beneficiários e, foco constante no aprimoramento para a garantia de segurança e acesso. Mantemos nosso compromisso também com a rede credenciada e no desenvolvimento de ações com foco na promoção, prevenção e assistência à saúde prestadas, de forma a garantir a satisfação dos nossos beneficiários”, assegura Fernando.
O índice faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras e tem dentre os objetivos estimular a qualidade da prestação de serviço das operadoras, avaliando-as em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos de Regulação, facilitando também a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde. A Saúde Suplementar compreende os planos, seguros e serviços de saúde privados, sendo regulada pelo poder público através da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Mais informações sobre o resultado e as dimensões avaliadas estão disponíveis no site: www.fsfx.com.br/usisaude/avaliacao-ans/