Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Prefeito de Fabriciano causa polêmica com ato misógino após eleição

Gesto envolvendo lata de cerveja gera repúdio e debate sobre violência

Redação por Redação
8 de outubro de 2024
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Prefeito de Fabriciano causa polêmica com ato misógino após eleição

Prefeito dá marretada em lata de cerveja (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro, protagonizou uma cena controversa após as eleições municipais do último domingo (6). Em meio às comemorações pela vitória de seu aliado político, Sadi Lucca (PL), Bizarro realizou um ato considerado misógino por muitos, gerando indignação e debates sobre violência contra a mulher.

O episódio ocorreu na praça principal da cidade, diante de centenas de pessoas que acompanhavam a festa pela vitória eleitoral. Bizarro, vestindo uma camiseta com o número 22, foi filmado dando repetidas marretadas em uma lata de cerveja cuja marca coincide com o nome de sua ex-esposa, Stella Nunes, que concorreu à prefeitura e foi derrotada nas urnas.


Stella Nunes, candidata pelo MDB, obteve 31,48% dos votos válidos em sua primeira disputa eleitoral para o executivo municipal. Já Sadi Lucca, atual vice-prefeito e candidato apoiado por Bizarro, saiu vitorioso com expressivos 68,52% dos votos.

A atitude do prefeito gerou imediata repercussão negativa nas redes sociais e entre lideranças políticas locais. Muitos classificaram o ato como uma demonstração de violência simbólica contra a ex-esposa e, por extensão, contra todas as mulheres.

Em resposta ao ocorrido, Stella Nunes divulgou uma nota de repúdio, na qual expressou seu “mais profundo repúdio a qualquer forma de misoginia e discriminação contra a mulher”. No comunicado, ela destacou que o ato “feriu todas as mulheres” e fez chorar sua mãe e sua filha.

A ex-candidata enfatizou que tais atitudes são “inaceitáveis” e “não podem ser toleradas e compactuadas em nossa sociedade”. Ela também fez um apelo para que as autoridades competentes se pronunciem e tomem providências para combater a misoginia e proteger os direitos das mulheres.

O caso levantou questionamentos sobre a conduta de figuras públicas e o exemplo que transmitem à sociedade. Especialistas em direitos humanos e violência de gênero argumentam que atos como esse normalizam comportamentos agressivos e contribuem para a perpetuação da cultura machista.

Até o momento, o prefeito Marcos Vinícius Bizarro não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Sua assessoria de imprensa informou que ele está avaliando a situação e deverá se manifestar nos próximos dias.

Veja na íntegra a Nota de Repúdio enviada pela ex-candidata:

NOTA DE REPÚDIO

“Manifesto meu mais profundo repúdio a qualquer forma de misoginia e discriminação contra a mulher.

Sou Mulher, Filha e Mãe. Recentemente, foram divulgadas imagens do meu ex-marido, em um ato público, promovendo um ato de misoginia e estímulo à agressão a mulher em plena praça pública e na frente de centenas de pessoas. Além de ferir todas as mulheres, me lesou mais de uma vez, pois fez chorar minha mãe e minha filha. Isso não condiz com quem diz sustentar o lema: Pátria, Amor e Família!

São inaceitáveis atitudes que perpetuam a violência de gênero e desrespeitam os direitos das mulheres. Tais manifestações são inadmissíveis e não podem ser toleradas e compactuadas em nossa sociedade. A misoginia não apenas fere a dignidade das mulheres, mas também compromete o progresso social e a igualdade de direitos.

É fundamental nos unir contra essas práticas, promovendo um ambiente de respeito e dignidade para todas as pessoas, independentemente de seu gênero. Que as autoridades competentes se pronunciem e tomem as devidas providências para combater a misoginia e proteger os direitos das mulheres.

Agradeço a todas as pessoas, principalmente às mulheres, que têm demonstrado solidariedade e que também não aprovam atos indignos como esse. Lamento profundamente pelas pessoas e mulheres que, por outro lado, ainda apoiam tais atitudes.

Reitero meu compromisso com a luta pela igualdade e erradicação de qualquer forma de violência e discriminação. É hora de construirmos uma sociedade mais justa, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas.

Atenciosamente,

Dra. Stella Nunes”

Tag: ato misóginoCoronel Fabricianoindignaçãoprefeitoviolência contra a mulher
Postagem anterior

Programa Nota Premiada entrega prêmios a contribuintes em Ipatinga

Próxima postagem

Inscrições para Corrida do Aço em Ipatinga abrem nesta quarta

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    6 de outubro de 2026
  • Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    6 de outubro de 2026
  • Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    6 de outubro de 2026
  • Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    6 de outubro de 2026
  • Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    6 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?