Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Alerta de chuvas fortes para os próximos dias no Vale do Aço

Existe a previsão de chuvas acumuladas de cerca de 150 mm

Cid Miranda por Cid Miranda
4 de janeiro de 2024
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Alerta de chuvas fortes para os próximos dias no Vale do Aço

Evitar atravessar áreas alagadas (Foto: PMT)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A partir da divulgação do boletim de “Tendência Quinzenal de Precipitações” pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), órgãos oficiais do Governo de Minas Gerais, foi emitido um alerta para a tendência de chuvas até o próximo dia 15.

Na semana 1, considerada até o próximo dia 8, o tempo permanecerá instável com grandes acumulados de chuva, com os maiores percentuais para as mesorregiões do Rio Doce, incluindo as cidades da Região e do Colar Metropolitano do  Vale do Aço, Triângulo Mineiro, região Central e Metropolitana de BH, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Mucuri.


Nessas mesorregiões existe a previsão de chuvas acumuladas de cerca de 150 mm. Para se ter uma ideia, a última chuva que provocou estragos nas cidades da região como a queda de árvores e interrupção de energia, o acumulado chegou a 50mm. Em face disso a Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil de Timóteo solicitou aos moradores que redobrem a atenção, sobretudo àqueles que vivem em áreas de risco e em locais passíveis de alagamento.

Segundo o subsecretário Marques Valgas, as pessoas devem evitar transitar em locais com histórico de alagamentos e, ao mesmo tempo, acompanhar a subida do nível da água. Também é recomendado procurar abrigo em outros locais e evitar atravessar áreas alagadas, pois elas podem registrar correntezas. Ele cita também que se evite o contato com as águas por causa de possíveis contaminações por risco de leptospirose (doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Leptospira presente na urina de ratos e outros animais, transmitida ao homem).

Outra dica é evitar se proteger da chuva debaixo de árvores e procurar abrigo em local seguro até a chuva passar. A população que reside às margens de ribeirões, córregos de água e do rio Piracicaba, sobretudo no distrito de Cachoeira do Vale, também devem ficar atentos ao nível da água para deixar as suas casas o mais rapidamente possível em caso de cheia.

Em caso de emergências a população deve acionar imediatamente a Defesa Civil de Timóteo por meio do nº 9.9918-2751 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Tag: alerta para chuvaschuvas fortesDefesa CivilVale do Aço
Postagem anterior

Instituto Usiminas lança programação de férias em janeiro

Próxima postagem

Unidade de Saúde do bairro Cidade Nova estende horário de atendimento

Leia também

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão
Sem Categoria

Por que 60% das empresas fecham no Brasil: estudo aponta que a causa não é crise, é gestão

1 de junho de 2026
Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste
Sem Categoria

Mudanças climáticas e futuro do Vale do Aço pautam 5º Seminário Ambiental do Unileste

1 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    A mentira tem perna curta. E a incompetência também

    12 de julho de 2026
  • Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    Há algo estranho na repentina morte do senador americano ligado a Trump

    12 de julho de 2026
  • Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    Lula recebe líderes do MST fora da agenda no Planalto

    11 de julho de 2026
  • Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    Lula tenta irritar Trump e diz que ele sente inveja do domínio chinês

    11 de julho de 2026
  • Um apelo ao STF

    Um apelo ao STF

    10 de julho de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?