Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Filme “Identidade” realiza gravações em Timóteo

O média-metragem retrata a vida de operário dos anos 80 aos dias atuais

Cid Miranda por Cid Miranda
6 de maio de 2024
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Filme “Identidade” realiza gravações em Timóteo

Filme Identidade (Foto: Romulo Amaral)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

O cineasta timotense, Jaydson Sousa, conhecido como Naga, iniciou as gravações do seu primeiro filme média-metragem “Identidade”. A obra é um dos projetos aprovados na Lei Paulo Gustavo da Prefeitura de Timóteo. Com gravações até o fim de maio, o filme tem previsão de lançamento em junho deste ano com exibição gratuita em praça pública. Na sequência, estará disponível no canal do Youtube @Lizardfilmes.

Identidade é livremente inspirado na canção homônima do cantor baiano Ederaldo Gentil, que retrata com maestria o cotidiano de um operário, como dos metalúrgicos do Vale do Aço. “O filme conta a história de um operário que vive em Timóteo. E, a partir do seu ponto de vista, vai mostrar com sutileza algumas transformações ocorridas no Brasil e na região nos últimos 40 anos”, revela o diretor Naga.


Como pano de fundo serão abordados temas como direitos trabalhistas, doenças psicológicas, aposentadoria, sonhos. “Apesar de uma ficção, o filme traz memórias e episódios cotidianos de personagens reais que viveram e vivem aqui e fizeram do ofício de operário sua vida, sua história e seu sonho”, completa o diretor.

DOS ANOS 80 AOS DIAS ATUAIS 

Para contar essa história, o média-metragem tem participação de mais de 30 pessoas, entre artistas e profissionais de audiovisual da região, divididos em funções como ator, produção, cinegrafia, direção, cenografia, figurino, maquiagem, edição, trilha sonora, entre outras. “Nossa região possui excelentes profissionais. É incrível realizar um projeto envolvendo tantos talentos. Cada dia de gravação o projeto ganha mais força e corpo”, comemora Naga.

Por se tratar de um filme que remonta os anos 80 até os dias de hoje, a obra foi dividida em quatro capítulos, cada um retratando uma década diferente. “Para contextualizar essas diferentes épocas, nossa equipe fez um trabalho de pesquisa para levantar locações, objetos e elementos que ajudam trazer características de cada uma dessas fases vividas pelo protagonista e as mudanças ocorridas”, finaliza o diretor.

EQUIPE

O filme Identidade tem roteiro e direção de Naga, produção executiva de Vanessa Souza, pesquisa de Guilherme Salgado, produção, maquiagem e assessoria de imprensa de Rômulo Amaral, cenografia e figurinos de Herlon Duarte. Na direção de fotografia Cleverson Oliveira e Naga, Câmera de Caju Santiago, som direto de Arthur Ibrahim, 1° Assistente de câmera de José Gervásio, trilha sonora de Junio Endrik e edição de Filipe de Oliveira. No elenco, Pedro Barroso, Daniela Alves, Camile Gracian, Jailton Laurindo, Filipe de Oliveira e Antônio Barroso.

Tag: filmeidentidademetalúrgicosoperárioTimóteo
Postagem anterior

Preocupações com a economia do Brasil

Próxima postagem

Ipatinga realiza escutas públicas sobre Política Nacional Aldir Blanc

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Projeto Pega Leve conquista prêmio de gestão em Minas

    Projeto Pega Leve conquista prêmio de gestão em Minas

    8 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro lidera disputa presidencial no segundo turno

    Flávio Bolsonaro lidera disputa presidencial no segundo turno

    8 de outubro de 2026
  • Mulher criada por macacos relata choque ao ver espelho

    Mulher criada por macacos relata choque ao ver espelho

    8 de outubro de 2026
  • Flávio Bolsonaro descarta cortes em aposentadorias e no BPC

    Flávio Bolsonaro descarta cortes em aposentadorias e no BPC

    8 de outubro de 2026
  • Estudo contesta ditado sobre “Todos caminhos levam à Roma”

    Estudo contesta ditado sobre “Todos caminhos levam à Roma”

    8 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?