Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Saúde de Ipatinga recebe doses da vacina da dengue

Remessa chega ao município após intervenção da prefeitura junto ao Ministério da Saúde

Cid Miranda por Cid Miranda
30 de abril de 2024
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Saúde de Ipatinga recebe doses da vacina da dengue

Ipatinga recebe doses da vacina da dengue (Foto: Secom/PMI)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Secretária de Saúde de Ipatinga vai receber, na próxima sexta-feira (3), a tão aguardada remessa de vacinas contra a dengue. Após esforços da prefeitura, junto ao Ministério da Saúde, o município foi contemplado com 3500 doses iniciais, destinadas ao público-alvo composto por crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos.

A referência técnica em arboviroses, Carmelinda Lobato, destaca que a estratégia de imunização está direcionada especialmente para crianças e adolescentes nessa faixa etária, considerada de maior risco para hospitalizações por dengue. É importante ressaltar que a vacina não foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pessoas idosas.


O secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, esteve em Brasília no mês de fevereiro, onde se reuniu com Eder Gatti, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde. O objetivo foi protocolar um ofício solicitando o envio urgente das vacinas contra a dengue para o município, que não constou na lista inicial de beneficiados divulgada em janeiro.

O chefe do Executivo enfatizou que a saúde da população é uma das principais prioridades da Administração Municipal. “Cuidar das pessoas é nossa missão. A vacinação é uma das principais formas de garantir a saúde de nossos cidadãos. Por isso, é muito importante que os pais tragam seus filhos para receberem a vacina”, ressaltou o prefeito.

SEGUNDO LIRAa DE 2024

Além da chegada das vacinas contra a dengue, Ipatinga se prepara para realizar o segundo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2024. O levantamento acontecerá entre os dias 13 e 17 de maio, e o objetivo é monitorar e avaliar os índices de infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya na cidade.

Tag: Aedes aegyptiChikungunyadenguevacina
Postagem anterior

Sebrae Minas promove Curso de Gestão Financeira em Ipatinga

Próxima postagem

Hospital Márcio Cunha celebra 59 anos de história

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    Encerra em outubro temporada de visitas guiadas à Estação de Pedra Mole

    6 de outubro de 2026
  • Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    Fiemg abre curso online sobre gestão do tempo

    6 de outubro de 2026
  • Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    Presidente da Cenibra concorre a premiação estadual de liderança

    6 de outubro de 2026
  • Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    Grupo Farroupilha apresenta espetáculo gratuito na Estação Memória

    6 de outubro de 2026
  • Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    Raul Teixeira apresenta palestra espírita em Ipatinga

    6 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?