A Polícia Federal prendeu na noite de segunda-feira (17) o empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, durante tentativa de fuga em jatinho particular no Aeroporto de Guarulhos. A prisão aconteceu após monitoramento que identificou a possível evasão do país às vésperas de uma operação policial.
A ação da PF se desdobrou na manhã seguinte com uma operação mais ampla, que incluiu 32 mandados judiciais, sendo sete de prisão. Entre os investigados está Augusto Lima, sócio de Vorcaro, que não foi encontrado em sua residência durante as buscas.
As investigações apontam que o Banco Master teria criado carteiras de crédito falsas para comercialização com o Banco de Brasília (BRB). O esquema, que envolve suspeitas de gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa, levou o Banco Central a decretar a liquidação extrajudicial da instituição financeira.
Os advogados do empresário, procurados para comentar o caso, não se manifestaram até o momento. A operação continua em andamento para localizar os demais envolvidos no esquema.
























