Carta de Notícias
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Esportes

Atletas ipatinguenses garantem 28 medalhas no JEMG

Seis atletas garantiram vaga para participar dos Jogos da Juventude ou dos Jogos Escolares Brasileiros

Cid Miranda por Cid Miranda
22 de agosto de 2025
em Esportes
Tempo de Leitura: 3 minutos de leitura
A A
0
Atletas ipatinguenses garantem 28 medalhas no JEMG

Atletas ipatinguenses garantem 28 medalhas no JEMG (Foto: Secom/Divulgação)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A cidade de Ipatinga mais uma vez mostrou que é um celeiro de grandes atletas e que o incentivo ao esporte tem feito a diferença na revelação de novos talentos. Durante participação na etapa estadual II dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025, realizada de 11 a 17 de agosto, nas cidades de Araguari e Uberlândia, os representantes ipatinguenses brilharam e subiram ao pódio várias vezes.

Os representantes de Ipatinga voltaram para casa com 28 medalhas, sendo 11 de ouro, cinco de prata e 12 de bronze. As conquistas foram alcançadas nas modalidades de judô, natação e atletismo.


O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, parabenizou os atletas, famílias, técnicos e instituições envolvidos nessa jornada. “Cada conquista é fruto de muito esforço, dedicação e trabalho em equipe. Ipatinga tem se consolidado como uma cidade que investe e acredita no poder transformador do esporte. Temos apoiado e incentivado nossos atletas por meio de diversos programas, projetos e iniciativas, porque acreditamos que o esporte forma cidadãos, abre oportunidades e projeta nossa cidade para além das quadras e pistas. Estamos muito orgulhosos desses jovens talentos e do futuro que eles estão construindo”, ressaltou.

E não para por aí. Graças à desenvoltura alcançada na competição, seis jovens talentos conquistaram a oportunidade de participar de competições em nível nacional: Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e Jogos da Juventude.

A Isabella Brasil, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, competiu pelo atletismo e conquistou três medalhas: 1º lugar no pentatlo, no revezamento 4×400 (prova em equipe) e o 3º lugar no salto em altura. A jovem atleta está feliz em poder representar Ipatinga e almeja a carreira profissional.

“É o meu sonho, eu acordo diariamente pensando nisso, em como eu posso ser melhor e quem sabe um dia sair do atletismo amador para o profissional, para o alto rendimento, novas competições, talvez até internacionais. Então é um sonho, mas que eu faço de tudo para poder realizar”, declarou.

IMPORTÂNCIA DO ESPORTE

A professora Thauana Malaquias, que treina parte dos atletas do atletismo da Usipa, ressalta a importância do esporte para a formação desses jovens, contribuindo para o futuro deles e dos adultos que vão se tornar.

“A gente pensa não só hoje como atleta, mas futuramente, porque uma das nossas exigências é também na escola: ir bem na escola para se tornar cidadãos de bem e futuros profissionais das áreas que escolherem. Trabalhamos disciplina, educação, principalmente em todas as áreas. Temos vários relatos dos pais, que nos mandam mensagens agradecendo a transformação que os filhos têm dentro de casa, no respeito, nas disciplinas, nos estudos e, consequentemente, trazem isso para a vida esportiva e pessoal deles.”

SOBRE AS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Os Jogos da Juventude, organizados anualmente pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reúnem os melhores atletas jovens do país em uma competição de alto nível técnico. Neste ano, os jogos vão acontecer de 10 a 25 de setembro, em Brasília, e a expectativa é de quase 5.000 jovens atletas de todas as regiões disputando medalhas em 20 modalidades esportivas.

Já os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s/2025) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério do Esporte, o Governo do Estado de Minas Gerais e com o apoio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). O evento ocorrerá entre os dias 5 e 28 de outubro, em Uberlândia. Os JEB’s são a principal competição escolar do país e também funcionam como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares.

Ana Júlia Ribeiro dos Santos, de 16 anos, do Judô e estudante do Pilar Instituto de Educação, foi medalha de ouro no JEMG e fala da expectativa e da alegria em representar Ipatinga. “Eu estou ansiosa, animada. Os Jogos da Juventude são uma competição que abre portas para muitas oportunidades, inclusive fora do país. Espero ter um bom resultado, e vou treinar bastante para isso”, declarou.

Na natação também teremos representante. Pétrick Gessé, de 13 anos, da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, garantiu ouro nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre, e já se prepara para o JEB’s. “Estou bastante ansioso e vou tentar intensificar ao máximo os treinos para chegar lá e dar o meu melhor. Estou muito orgulhoso de representar nossa cidade”, afirmou.

Vão representar Ipatinga em competições nacionais os seguintes atletas:

– Isabella Brasil, 17 anos (atletismo) – Jogos da Juventude

– Miguel Costa Cruz, 13 anos (atletismo) – Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s)

– Raissa Estefani Fernandes dos Santos, 16 anos (atletismo) – Jogos da Juventude

– Kaleb Eduardo Santiago Madeira, 15 anos (atletismo) – Jogos da Juventude

– Ana Júlia Ribeiro dos Santos, 16 anos (judô) – Jogos da Juventude

– Pétrick Gessé, 13 anos (natação) – Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s)

Tag: atletismoIpatingaJemgJogos EscolaresUsipa
Postagem anterior

Projeto Pedra Mole Estação das Artes promove visitas até setembro

Próxima postagem

Uma nação de reféns

Leia também

Ipatinga abre inscrições para projeto esportivo gratuito voltado a crianças e adolescentes
Esportes

Ipatinga abre inscrições para projeto esportivo gratuito voltado a crianças e adolescentes

12 de novembro de 2025
Flamengo fala da decisão da Justiça que beneficia Atlético e outros times
Esportes

Flamengo fala da decisão da Justiça que beneficia Atlético e outros times

12 de novembro de 2025
Cenibra reúne mais de mil colaboradores em evento dedicado à saúde plena
Esportes

Cenibra reúne mais de mil colaboradores em evento dedicado à saúde plena

7 de novembro de 2025
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Editoria Geral: Cid Miranda - (31) 98562-4064
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Mercado Livre aumenta presença em Minas, com construção do CD em Ipatinga

    Mercado Livre aumenta presença em Minas, com construção do CD em Ipatinga

    21 de novembro de 2025
  • O tempo da palavra perdida

    O tempo da palavra perdida

    18 de novembro de 2025
  • Comunidade luta para salvar mata histórica em Timóteo

    Comunidade luta para salvar mata histórica em Timóteo

    18 de novembro de 2025
  • Coronel Fabriciano e Ipaba conquistam complementação do Funeb por aprendizagem de qualidade

    Coronel Fabriciano e Ipaba conquistam complementação do Funeb por aprendizagem de qualidade

    18 de novembro de 2025
  • Hospital Márcio Cunha realiza cirurgia inédita no Leste de Minas

    Hospital Márcio Cunha realiza cirurgia inédita no Leste de Minas

    18 de novembro de 2025

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
    • Política
    • Cultura
    • Educação
    • Lazer
    • Saúde
  • Ciência e Tecnologia
    • William Argolo Saliba
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Gabriel Jadson
    • Natália Brito
    • Poliane Andrade
    • Ricardo Ramos
    • Wederson Marinho
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Economia
    • Alice Costa
  • Login

2025 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: DG Company - Companhia Digital - Hospedado por: Onex Data Center

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website estará dando seu consentimento para a utilização de cookies.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?