Em uma iniciativa voltada ao diálogo com seus Tripulantes e ao fortalecimento da cultura interna, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e cidades atendidas no Brasil, realizou na sexta-feira (18/07) uma série de encontros com equipes de diversas áreas em Minas Gerais. A comitiva contou com a presença do CEO da companhia, John Rodgerson; de Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas; Antonio Dibai, diretor de Pessoas; Plinio Oliveira, diretor de Manutenção; e Ricardo Vasconcellos, gerente geral de Manutenção.
A agenda começou pelo hub de Confins, um dos principais centros operacionais da Azul no país. De lá, partem diariamente cerca de 116 voos para mais de 60 destinos no Brasil e nas Américas do Sul, Central e do Norte. Na sequência, os executivos visitaram o Hangar da Azul na Pampulha, em Belo Horizonte, onde se encontraram com os técnicos de manutenção de aeronaves. Depois, seguiram para o Azulcenter, centro de atendimento da companhia, onde trabalham centenas de Tripulantes dedicados ao relacionamento com os Clientes. A agenda também incluiu visitas ao Crewdesk, ponto de apoio para comissários e pilotos, e ao HCC (Hub de Controle de Conexões), que funciona como um centro de controle operacional em Minas Gerais.
Durante todas as visitas, os executivos da Azul reforçaram a importância de estarem próximos dos times que atuam diariamente em áreas estratégicas da companhia. As conversas com os Tripulantes abordaram o momento atual da empresa, com esclarecimentos sobre o processo de reestruturação financeira (Chapter 11) em andamento nos Estados Unidos e os próximos passos previstos nessa fase. Também foram discutidas as perspectivas de crescimento da Azul, os planos para o futuro das operações e o papel fundamental que cada Tripulante desempenha nesse processo.
“Fizemos questão de vir pessoalmente a Minas Gerais para conversar com os nossos Tripulantes, ouvir dúvidas, trocar ideias e reforçar que cada um tem um papel essencial na construção da Azul que queremos para o futuro. Estamos passando por um momento importante e desafiador, mas com o engajamento e a dedicação de todos, seguimos confiantes nos nossos planos de crescimento”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.
























