A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) publicou um versículo bíblico em suas redes sociais nesta quarta-feira (10), no momento em que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferia seu voto no julgamento da ação que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, acusados de participação em um suposto plano golpista.
O trecho escolhido por Michelle está em Provérbios 6:16-19, que menciona sete condutas reprovadas pela tradição bíblica, como espalhar mentiras, provocar discórdia e tramar o mal. “Olhos altivos: orgulho e soberba. Língua mentirosa: falar falsamente ou enganar com as palavras. (…) Aquele que semeia contendas entre irmãos: provocar discórdia e conflitos entre amigos ou familiares”, diz a passagem publicada.
Michelle já havia utilizado suas redes sociais em outras ocasiões para demonstrar admiração por Fux. Em uma postagem anterior, chegou a afirmar que o ministro estava sendo “um facho de luz no STF”. Aliados do ex-presidente veem o magistrado como uma figura favorável à anulação do processo.
Durante a sessão, Luiz Fux declarou que “não compete ao STF realizar julgamento político” e defendeu a anulação da ação. “É compromisso ético do julgador reafirmar que a Constituição vale para todos”, afirmou o ministro. O posicionamento foi recebido com entusiasmo pela base bolsonarista.
O julgamento, iniciado na semana passada e retomado nessa terça-feira (9), deve se estender até sexta-feira (12). Jair Bolsonaro e outros réus respondem a acusações de cinco crimes, entre eles tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e dano qualificado ao patrimônio da União.
























