O jornalista, escritor e radialista José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos. A informação foi confirmada por meio de nota oficial das Instituições da Boa Vontade, que lamentaram a perda e destacaram a trajetória do líder à frente de iniciativas sociais, educacionais e espirituais no Brasil e no exterior.
A morte ocorreu em uma data simbólica para o movimento que ele conduzia: o aniversário de 52 anos da Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, instituição também presidida por Paiva Netto. Segundo a nota, ele “consagrou 69 anos de sua vida, incansavelmente, dia e noite, a consolidar e expandir suas obras de Fé Realizante, singularizadas em uma existência dedicada ao Bem”.
Com mais de seis décadas de atuação pública, Paiva Netto foi reconhecido por seu trabalho na difusão do ecumenismo e na criação de programas sociais voltados à inclusão e à solidariedade. Sob sua liderança, a LBV ampliou sua presença em diversos estados brasileiros e em outros países, fortalecendo ações de assistência a famílias em situação de vulnerabilidade.
As instituições da Boa Vontade ressaltaram que a “jornada luminosa” do dirigente “prosseguirá agora no Mundo da Verdade, levando consigo suas Obras de Fé Realizante”.
Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.
























