O Centro de Ipatinga será palco, na noite desta terça-feira (5), de um buzinaço itinerante convocado pelo Movimento Verde Amarelo Vale do Aço (Mova). A ação, que começa às 17h30, ocorre em protesto à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de segunda-feira (4).
Além do buzinaço, o Mova apoia uma carreata organizada por vereadores da cidade — Avelino Cruz, Ednilson, Elias, Guequim, Hermínio, Marcelo, Matheus e Wellington. A concentração está marcada para as 19h, no campo do Itamaraty, no bairro Bethânia. De lá, os participantes seguirão em cortejo por diferentes bairros de Ipatinga.
De acordo com Joel Souto, um dos coordenadores do Mova, as mobilizações integram a agenda do movimento nacional “Reaja Brasil”, lançado na semana passada por opositores ao atual governo. Segundo ele, o movimento também promove ações em Brasília, em capitais do país e no Congresso Nacional, com obstrução de sessões na Câmara dos Deputados e no Senado.
— Não nos calaremos — afirmou Souto.
























