Carta de Notícias
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Carta de Notícias
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem Categoria

Ex-nora do presidente Lula e ex-sócio de Lulinha são citados pela PF em investigação

Esquema de propina com elo familiar revela contratos suspeitos milionários

Cid Miranda por Cid Miranda
13 de novembro de 2025
em Sem Categoria
Tempo de Leitura: 2 minutos de leitura
A A
0
Ex-nora do presidente Lula e ex-sócio de Lulinha são citados pela PF em investigação

Decretado luto na Polícia Federal em homenagem póstuma ao colega (Foto: Agência Brasil)

Compartilhar no WhatsAppCompartilhar no Facebook

A Polícia Federal (PF) revelou um complexo esquema de corrupção envolvendo R$ 111 milhões em contratos de material escolar com prefeituras paulistas. A operação Coffee Break, deflagrada nesta quarta-feira (12), expôs conexões que alcançam o círculo familiar presidencial.

Carla Ariane Trindade, ex-nora do presidente Lula, e Kalil Bitar, ex-sócio de Fábio Luís Lula da Silva (Lulinha), aparecem como figuras centrais na investigação. Segundo a PF, ambos atuavam para favorecer o empresário André Gonçalves Mariano, preso durante a operação, em negociações com órgãos públicos.


A investigação aponta que Trindade prometia acessos privilegiados em Brasília e teve viagens custeadas por Mariano. Já Bitar teria sido fundamental para o sucesso empresarial da Life Tecnologia Educacional, empresa de Mariano, fortalecendo sua influência na capital federal.

O esquema envolvia quatro prefeituras do interior de São Paulo e resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo o vice-prefeito de Hortolândia e seu secretário de Educação. A PF descobriu que o grupo usava o código “café” para se referir a propinas, que eram distribuídas através de operações com doleiros.

Documentos revelam que mais de R$ 10,3 milhões foram sacados em espécie entre janeiro de 2022 e junho de 2023, supostamente destinados ao pagamento de propinas. O dinheiro era movimentado através de empresas de fachada e repassado a servidores públicos e lobistas.

A juíza Raquel Coelho Dal Rio Silveira, responsável por autorizar a operação, destacou em sua decisão que Trindade aparentemente exercia influência sobre decisões do Governo Federal, especialmente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de diversos municípios paulistas.

As investigações apontam um elaborado sistema de distribuição de recursos públicos através de contratos superfaturados, com participação de autoridades municipais, empresários e operadores financeiros. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos e ramificações do esquema.

*Com informações Metrópoles
Tag: contratoscorrupçãooperação Coffee BreakPolícia Federalprefeituras
Postagem anterior

Inep divulga Gabarito do 1º dia do Enem 2025

Próxima postagem

Exposição em BH celebra maior comunidade libanesa do mundo

Leia também

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço
Sem Categoria

Cleitinho reforça apoio ao Coronel Edvanio durante agenda pelo Vale do Aço

21 de setembro de 2026
Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga
Sem Categoria

Festival Bon Odori celebra cultura japonesa em Ipatinga

9 de setembro de 2026
Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer
Sem Categoria

Unidade de Oncologia do HMC completa 15 anos como referência no tratamento do câncer

3 de junho de 2026
Powered by the Tomorrow.io Weather API
JORNALISMO COM CREDIBILIDADE                

** Os artigos de opinião, assinados, expressam a visão do autor e não necessariamente a linha editorial do portal Carta de Notícias.

Expediente:

CN Multimidia e Marketing Ltda.
CNPJ: 36.360.043/0001-25

Conselho Editorial: Antônio William Saliba, William Argolo Saliba e Cid Miranda

CEO:
William Argolo
- (31) 98600-3599
E-mail: financeiro@cartadenoticias.com.br

Direção de Jornalismo: William Saliba - (31) 98744-3030
E-mail: awsaliba@cartadenoticias.com.br

Redação
E-mail: redacao@cartadenoticias.com.br
WhatsApp: (31) 98744-3030

Assessoria Jurídica:
Vitor Bizarro
- (31) 98828-9999
E-mail: juridico@cartadenoticias.com.br

Publicações Mais Recentes:

  • Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    Centro de Memória Usiminas sedia concerto gratuito de jazz

    7 de outubro de 2026
  • FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    FSFX abre processo seletivo com vagas no Vale do Aço

    7 de outubro de 2026
  • Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    Livro destaca trajetórias de lideranças negras no Brasil

    7 de outubro de 2026
  • Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    Belo Horizonte recebe evento sobre negócios com El Salvador

    7 de outubro de 2026
  • Feitiço saiu contra os feiticeiros

    Feitiço saiu contra os feiticeiros

    7 de outubro de 2026

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Gerenciar o Consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Gerenciar {vendor_count} fornecedores
  • Leia mais sobre esses objetivos
Ver Preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Gerais
  • Colunistas
    • Mário Plaka
    • William Saliba
  • Opinião
    • Amauri Meireles
    • Flávia Presoti
    • Ricardo Ramos
    • Vitor Bizarro
  • Vídeos
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Login

2026 © CARTA DE NOTÍCIAS - Todos os Direitos Reservados. - Desenvolvido por: Lucca Tecnologia - Hospedado por: Onex Data Center

Not enough quota to unlock this post
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?